publicidade
29/11/2019 17:06

Quarta rodada da Taça Minas Gerais encerra a temporada do kartismo mineiro neste sábado no RBC


Foto: Flávio Quick

Está chegando ao fim a extensa temporada do kartismo de Minas Gerais. Competições de várias modalidades e, sobretudo, pegas com pilotos de todas as idades mostraram mais uma vez a força das competições à motor no Estado.

Para fechar o calendário com chave de ouro, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abrirá seus portões para que os pilotos e equipes que disputam a Taça Minas Gerais possam fazer os seus treinamentos e, logicamente, buscar os melhores resultados na quarta e última rodada da temporada.

A Taça Minas Gerais teve a abertura de suas disputas no mês de agosto e, após as provas inaugurais, teve corridas ainda nos meses de setembro, novembro e, agora, neste sábado. Estão sendo esperados cerca de 60 competidores que tomarão parte das disputas nas categorias Mirim, Cadete, Júnior, Super Sprinter, F4 Júnior e F4. Além destas classes fazem parte ainda da programação as disputas da Copa Bamaq, o Mineiro de Kart Indoor e, finalmente, a graduação de mais uma turma do projeto Piloto do Futuro.

O cronograma de atividades começou nesta quinta-feira, com os treinos particulares das equipes. Os pilotos e seus times estão no RBC Racing desde a manhã de ontem em busca do melhor acerto para os seus equipamentos. Seguindo a programação, nesta sexta os treinos passaram a ser oficiais, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo.

Finalmente, no sábado, os karts tomam o traçado para as tomadas de tempos e as duas corridas que irão encerrar a temporada de cada classe. “Estamos muito felizes em chegarmos ao fim de mais uma temporada do kartismo em Minas Gerais. Tivemos um ano repleto de disputas tanto no âmbito esportivo como dentre os amadores. Algumas novidades estão por vir para a próxima temporada e, neste momento, só temos a agradecer a confiança e participação de todos que estiveram conosco nesta temporada”, comentou Rafael Cançado, proprietário do RBC Racing.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!