publicidade
07/11/2019 17:52

Lucas Moura venceu prova espetacular no RBC Racing pela Taça Minas


Foto: Flávio Quick

Lucas Moura (15)


O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu no último sábado (2) as disputas da terceira rodada da Taça Minas Gerais. Mais de 60 pilotos de várias regiões do estado foram até a cidade de Vespasiano para participarem de um dos principais campeonatos da modalidade em Minas.

Competindo pela categoria Cadete, o jovem Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, chegou bastante animado para as provas, que foram da penúltima rodada da classificação. Disputando a liderança ponto a ponto com outros dois concorrentes, o piloto treinou exaustivamente nos dias que antecederam as provas e, com isso, chegou bastante confiante para o sábado de competições.

Com a marca de 51s048 ele se mostrou realmente pronto para as disputas e garantiu a pole-position dentre os concorrentes de sua classe. Com isso, na primeira corrida, ele se manteve na primeira fila e seguiu para as disputas. Lucas seguiu bem nas primeiras voltas, mas repentinamente começou a perder rendimento e com isso foi sendo superado por vários de seus concorrentes. Assim, ao final das 100 voltas da prova, recebeu a bandeirada apenas na sétima colocação.

Tivemos um sério problema no motor do kart do Lucas. Ele vazou bastante óleo e perdeu bastante rendimento. Já solicitamos a troca do equipamento e acredito que estaremos competitivos para a segunda bateria”, comentou Rodrigo Castro, pai do piloto.

Realmente o pai do piloto estava correto. Após uma largada conservadora na segunda corrida do dia, Lucas conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação. Com calma e manobras extremamente precisas ele superou seus concorrentes para, a três voltas para o final, assumir a liderança. Depois disso, visivelmente com um kart mais bem acertado para as condições de pista, ele conseguiu abrir um pouco e recebeu a comemorada bandeirada da vitória.

Estou muito feliz. Treinei muito para esta etapa e foi injusto o meu motor quebrar na primeira bateria. Ainda bem que consegui um motor muito rápido na segunda prova e consegui vencer. Ganhar aqui em BH é bom demais. Tem todo mundo torcendo”, finalizou alegre o garoto de 10 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!