publicidade
03/12/2019 10:43

Lucas Moura conquistou a Taça Minas Gerais pelo terceiro ano consecutivo

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Moura (D)


A temporada 2019 do kartismo está chegando ao fim e, com ela, as definições dos campeões e destaques de um ano em que as competições borbulharam por todo o país. Pela categoria Cadete, o jovem Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, voltou a escrever o seu nome na história da modalidade ao conquistar, neste sábado, o tricampeonato da Taça Minas Gerais. Com uma vitória e um sexto lugar na última rodada, o piloto somou ao todo 77 pontos e garantiu o título.

Após disputar a sua segunda temporada pela Cadete, o piloto de apenas 10 anos mostrou grande crescimento e personalidade no decorrer do ano. Com o sempre competente suporte técnico da equipe AS Racing e tendo a base de seu equipamento no chassis Mega Kart, Lucas teve um 2019 bastante intenso. Tendo competido nas principais competições ao redor do país, ele conseguiu aprimorar muito a sua técnica de pilotagem e, mais do que isso, se preparar de forma intensa para os próximos desafios de sua carreira.

A rodada deste fim de semana teve início ainda na sexta-feira, com os treinos livres. Em um trabalho focado e muito detalhista, a equipe procurou oferecer ao piloto as melhores condições de seu kart e, sobretudo, de orientação. Com tudo pronto, o piloto seguiu para a tomada de tempos no início da manhã de sábado, mas penalizado pela troca do motor após o treino livre, ficou apenas com o 10º lugar para a primeira largada.

Sem desanimar, o piloto alinhou o kart na quinta fila do grid e, muito concentrado, seguiu para a corrida. Após boa largada, Lucas foi logo para cima de seus concorrentes e, numa corrida espetacular, mostrou que realmente estava ali para lutar pelo campeonato. Com ultrapassagens precisas e muita velocidade, o jovem piloto superou nada menos que nove concorrentes para receber a bandeirada na primeira colocação. Na segunda prova, com o piso molhado, o piloto conseguiu novamente um bom desempenho e, sem se arriscar, competiu atento às orientações da equipe cruzando a linha de chegada na sexta colocação.

Pela soma dos resultados, ele foi o quarto colocado geral na etapa e, com isso, garantiu o título da Taça Minas pelo terceiro ano consecutivo. “Estou muito feliz pela conquista da Taça Minas. Meus concorrentes estão cada vez mais rápidos e, ganhar, não foi fácil. Agradeço muito a minha equipe AS Racing, minha família e, principalmente, aos meus patrocinadores MOBILI e Pousada Arraial do Conto”, comentou num largo sorriso o garoto de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!