publicidade
11/06/2021 11:37

Luca Neuenschwander venceu no Mineiro antes de viajar para estreia no FIA Karting Academy Trophy

Autor: Natália Costa


Foto: Racing Produções

Luca Neuenschwander


Depois de dois dias de treinos no Kartódromo RBC Racing, Luca Neuenschwander foi para a pista no último sábado (5) para as duas provas da categoria Júnior na etapa de abertura do Campeonato Mineiro. Na sexta-feira (4) o piloto de 13 anos marcou o melhor tempo no treino que definiu o grid de largada da primeira bateria.

Na primeira bateria do final de semana, Luca teve um problema com o tanque de combustível logo que saiu do Parque Fechado para o alinhamento no grid. Ele teve que retornar para fazer o reparo e fazer uma corrida de recuperação. “São muitos os pilotos competitivos nesta categoria, tentei escalar o grid o máximo que eu pude”, comentou Luca, que finalizou a prova no pelotão do meio.

Na segunda e última prova do final de semana, Luca venceu, iniciando a comemoração. “Fiquei muito feliz, pois estaremos indo para a Europa nas próximas semanas para a disputa do FIA Karting Academy Trophy e todo quilômetro corrido é um treino e uma forma de praticar. E é demais vencer!”, finalizou o piloto.

Depois do belo desempenho, Luca espera os tramites de visto e liberação para ir para a Europa na próxima semana, quando disputará a 1ª etapa do FIA Karting Academy Trophy, na Alemanha.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!