publicidade
02/12/2021 07:39

Heitor Vasconcelos venceu a Taça Minas Gerais e conquistou seu segundo título em duas semanas

Autor: Alex Cronhal


Foto: Arquivo do piloto

Uma semana após a conquista do Open do Campeonato Brasileiro, Heitor Vasconcelos (APVS Brasil) voltou a brilhar, agora no quintal de sua casa.

A Taça Minas Gerais Infinty foi realizada no último sábado (27), no Kartódromo RBC, em um formato bem parecido com o que será utilizado na 56ª edição do Campeonato Brasileiro. Em Minas, foram disputadas uma tomada de tempo, duas corridas classificatórias e a grande final.

Com o tempo instável, as corridas classificatórias foram de deixar as emoções à flor da pele e foi com emoção que Heitor conquistou o primeiro lugar no grid que era composto também por pilotos da categoria F4 Graduados.

A prova final teve uma largada difícil e Heitor teve que usar toda a sua habilidade para segurar o kart na curva 1 do seletivo traçado do RBC Racing e manter a primeira colocação.

Com voltas consistentes, Heitor Vasconcelos conseguia controlar bem a distância e ainda contou com a quebra de seu principal oponente ainda nas primeiras voltas. Sem perder o foco, o piloto mineiro completou a prova com tranquilidade e ainda cravou a melhor volta da prova antes de ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Foram dois títulos em menos de sete dias e agora Heitor se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana no Kartódromo Beto Carrero.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil, a maior Associação de Proteção Veicular da América Latina, e preparação da AS Racing Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!