publicidade
13/07/2021 13:40

Campeonato Mineiro Infinity teve sábado agitado no circuito invertido do RBC Racing

Autor: Rodrigo Gini


Foto: Rodrigo Gini

O Kartódromo RBC Racing ‘virou do avesso’ para a 2ª etapa do Campeonato Mineiro Infinity, ao menos na direção do traçado e no desenho da pista usados para a rodada dupla. Os 67 pilotos encararam a configuração mais veloz entre as disponíveis no circuito de Vespasiano, no sentido anti-horário, o que trouxe um desafio diferente e tornou as largadas ainda mais críticas. O fim da reta principal, uma curva em S, se transformou no ponto mais traiçoeiro, com direito a toques e rodadas.

Nas categorias com motores dois tempos a água, o equilíbrio começou na tomada de tempos, com André Silveira (Sprinter) superando João Vitor Ladeira (Júnior) por 0s021. Silveira conseguiu abrir para vencer a primeira prova, seguido pelo xará André Novaes. Luca Neuenschwander avançou para ser o melhor na Júnior, enquanto Fernando Buzollo comandou na Sênior.

A segunda prova foi interrompida com bandeira vermelha após um acidente sem consequências com Wesley Bambirra. Na relargada, uma confusão na reta tirou alguns dos protagonistas. Neuenschwander abriu de João Vítor para levar mais uma vez na Júnior. Rodrigo Resende foi o melhor na Sprinter e Buzollo repetiu o resultado na Sênior.

Na disputa entre os pequenos, resultados rigorosamente iguais nas duas baterias, que se confirmaram na soma do evento: Enzo Azevedo foi o melhor na Cadete, seguido por Mateus Antunes e Bernardo Tambasco. Rafael Guimarães foi ao alto do pódio na Mirim, à frente de Lucas Ferreira e Pedro Campos.

Na Super Kart Indoor, com karts de aluguel, ninguém conseguiu parar Anselmo Abijaude, o Ceceu. Após dominar a primeira prova, ele escalou o pelotão com a inversão de posições no grid para levar também a segunda. Carlo Tenaglia, Greg Fanelli, Alexandre Bicalho e Nelson Castro o acompanharam no pódio.

F-400 e RBC Minas – Novidade no campeonato, a categoria RBC Minas desta vez foi à pista separada da F-400. Porta de entrada para o kart de competição, ela conta com pneus mais duros e peso mínimo mais alto,e permite a participação em duplas. Não por acaso, duas delas dominaram o evento. Willian 'Alemão' venceu a primeira prova – correu em parceria com Adriano Juliani. Na segunda, melhor para Victor Barvalle. Willian / Juliani somaram a maior pontuação, seguidos pelos irmãos Welker e Welbertt França.

Nas duas baterias da F-400, os pilotos da categoria Júnior puxaram a fila. Leandro Almeida foi o melhor na primeira, seguido por Enzo Orestes (cruzou na frente, mas foi penalizado por queima de largada) e Júlia Thibau. Gustavo Martins foi o vencedor na Sênior. Na segunda largada, Orestes superou Gustavo de Luka e Leandro, enquanto Weldes Campos, piloto da GT Sprint Race, cruzou na frente na Sênior. Na soma, vitórias de Enzo Orestes e Gustavo Martins.

O Mineiro Infinity tem o apoio de Infinity Proteção Veicular; Líder BH Chevrolet; Previação; RBC Racing/Motorsport, Fly Drones, Sense Brasil, Rei de Minas, Starling Design, Anilmed, Lamborghini Energy Drink,Cervejaria Heisink, Brazas Carnes Nobres,Trade Acessórios para Kart, Podpot - Delivery de Fondue, Racing Produções, Kairos Troféus e TS Sports. A supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo (FMA).

O campeonato prossegue no dia 14 de agosto, sempre no RBC Racing.

Confira os resultados (soma das duas baterias):
MIRIM
1 Rafael Guimarães
2 Lucas Ferreira
3. Pedro Campos

CADETE
1 Enzo Azevedo
2 Mateus Antunes
3 Bernardo Tambasco

JÚNIOR
1 Luca Neuenschwander
2 João Vítor Ladeira
3 Quim Marques

SÊNIOR
1 Fernando Buzollo
2 Luiz Henrique
3 Hueber Cimini Júnior

SPRINTER
1 André Novaes
2 André Silveira
3 Rodrigo Resende

RBC MINAS
1 Willian 'Alemão' / Adriano Juliani
2 Welbertt França / Welker França
3 Anselmo Abijaude

F400 JÚNIOR
1 Enzo Orestes
2 Leandro Almeida
3 Gustavo de Luka

F400
1 Gustavo Martins
2 Raul Melo
3 Bolivar Andrade

SUPER KART INDOOR
1 Anselmo Abijaude
2 Carlo Tenaglia
3 Greg Fanelli

  • Não há comentários cadastrados até o momento!