publicidade
26/05/2021 17:36

Campeonato Mineiro Infinity chega com novidades e expectativa de grids numerosos

Autor: Rodrigo Gini


Foto: Fernando Dilly

Está chegando a data de abertura da temporada 2021 de um dos mais tradicionais campeonatos do kartismo brasileiro. No dia 5 de junho, o Mineiro Infinity de Kart inicia as disputas no Kartódromo RBC Racing com uma série de novidades para favorecer a participação de mais pilotos e atrair novos nomes para a competição. A primeira delas é justamente a presença de um title sponsor - a Infinity Proteção Veicular.

Outra inovação é a presença de uma categoria de acesso com os karts da F-400. Serão permitidos apenas pilotos com pouca experiência ou que estejam retornando após mais de dois anos parados e os karts usarão pneus de dureza intermediária e menor desgaste. Ao contrário das demais classes com o mesmo regulamento (Júnior/Graduados), os motores serão próprios, mas revisados e equalizados pela RBC Preparações, o mesmo valendo para a Mirim e Cadete.

Os karts dois tempos serão agrupados na Sprinter, que terá em ação pilotos da Júnior, Júnior Menor, Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, Super Sênior e Super Sênior Master, todos com motores sorteados. A Super Kart Amador usa os karts de aluguel 18hp.

Os vencedores da etapa em cada categoria contarão com bônus de inscrição de 55% no evento seguinte. Além disso, os organizadores trabalham para oferecer prêmios extras. Mais informações para pilotos e equipes podem ser obtidas com Guilherme Figueiredo no fone (31) 99165-0458 e Pedro Mancini (31) 99611-7370.

Formato – O calendário do Mineiro Infinity muda de formato este ano. Nas temporadas passadas, a competição era disputada no primeiro semestre e no segundo dava lugar à Taça Minas Gerais. Agora o Estadual contará com cinco etapas - uma por mês - até outubro, em formato de rodada dupla. E a Taça MG acontecerá em etapa única, fechando a programação em 27 de novembro.

As inscrições podem ser feitas para o pacote de seis provas, com preços promocionais, ou por etapa.

Tradição – Muito antes que o Estado ganhasse um autódromo, o Mineiro já revelava campeões para competições nacionais e internacionais. Ao longo de décadas, passaram por suas várias categorias nomes como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Rafa Matos, Clemente Faria Júnior, Victor Corrêa e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara.

O Mineiro Infinity tem o apoio de Infinity Proteção Veicular, Previação, RBC Racing, RBC Motorsport, Fly Drones, Sense Brasil, Rei de Minas, Starling Design e TS Sports. A supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo (FMA).

Confira o calendário:
1ª etapa – 5 de junho
2ª etapa – 10 de julho
3ª etapa – 28 de agosto
4ª etapa - 25 de setembro
5ª etapa – 9 de outubro

Taça Minas Gerais – 27 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!