publicidade
20/05/2020 18:04

Minas Gerais larga na frente e terá retomada das corridas no final de junho

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Seguindo o protocolo de retomada de atividades anunciado pela CBA na última semana, a Federação Mineira de Automobilismo, em conjunto com o Kartódromo RBC Racing, anunciou na tarde desta quarta-feira (20) a retomada do seu calendário de competições oficiais. O Campeonato Mineiro, em conjunto com a primeira etapa da Copa Bamaq, será a primeira prova oficial pós-Pandemia no Estado e a sua realização será nos dias 26 e 27 de junho.

O presidente da FMA, Antônio Manoel dos Santos, divulgou um comunicado em que, baseado nos casos da COVID-19 na cidade de Vespasiano, sede do kartódromo RBC Racing, as atividades poderão ser retomadas seguindo, contudo, todas as determinações das autoridades competentes e seguindo, na íntegra, o “PLANO ESTRATÉGICO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES AUTOMOBILÍSTICAS NO BRASIL” divulgado pela CBA.

Para chegar a tal decisão, a FMA se baseou no último Boletim Epidemiológico da COVID-19 publicado no dia de hoje pelo Governo de Minas Gerais. Neste documento está descrito que a cidade de Vespasiano registrou até hoje 12 casos da doença e nenhum registro de óbito. Dr. Saulo Prado, diretor médico da Comissão Nacional de Kart e responsável médico pelas provas do Campeonato Mineiro, comentou o importante momento. “O atendimento médico a um eventual acidente não sofreria nenhum prejuízo, tendo em vista que a rede hospitalar da área metropolitana de Belo Horizonte, tanto pública quanto privada, encontra-se com a demanda reduzida, dispondo de vagas em todos os setores, seja para atendimento básico, seja para atendimento mais complexo”.

Antônio Santos esclareceu mais a fundo a importante decisão de retomada das atividades. “O Kartódromo RBC Racing, através de seu Departamento Jurídico, manteve contatos com a Prefeitura de Vespasiano, que já autorizou o reinício das atividades no local, desde que atendidas as exigências de proteção aos participantes. Além disso, até o final da pandemia, a ausência de público espectador deverá ser observada. Seguiremos na íntegra as determinações da CBA em seu documento de retomada das atividades. A FMA e a RBC Motorsport, responsáveis pela supervisão e promoção do campeonato, têm um compromisso com os pilotos e envidarão, em conjunto, todos os esforços para que o ajustado com todos no início do ano seja integralmente cumprido. Infelizmente teremos de ter sacrifícios de todos os envolvidos, e a FMA, assim como a RBC, contam com a compreensão, no sentido de seguirem as determinações de prevenção contra a COVID-19, além do entendimento de que alterações de datas e formatos dos eventos se farão necessárias”, concluiu o dirigente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!