publicidade
16/10/2019 16:03

Miguel Gazzineo se destacou em sua estreia na Copa Brasil

Autor: Divulgação


Foto: Darkside Karts

Miguel Gazzineo (91)


Em sua primeira participação na Copa Brasil, Miguel Gazzineo (Orlando Competições e Coach de Gabriel Gomes) foi destaque entre os competidores de sua categoria. O competidor foi o segundo melhor iniciante e o paulista com melhor resultado final na Mirim.

Apesar de uma tomada de tempos complicada, que fez o piloto conseguir largar apenas da 14ª posição na primeira classificatória, Miguel Gazzineo brilhou na pista realizando diversas ultrapassagens e garantindo a 7ª posição. Na segunda prova classificatória, Gazzineo continuou determinado, confiante e com diversas belas ultrapassagens na pista, terminando na 4ª colocação.

Com a soma dos resultados nas classificatórias, Miguel Gazzineo largou na Final do 4º lugar do grid. Já no início da prova que definiu o título, após uma excelente largada, o piloto demonstrou grande habilidade ao assumir a terceira colocação. Praticamente na metade da corrida, em uma tentativa de ultrapassagem, teve seu kart atingido na roda traseira por outro adversário, o que fez o piloto perder rendimento durante o restante da corrida.

Apesar de ter seu kart comprometido e perdendo de 0,5s a 1s por volta, Miguel Gazzineo não desanimou e continuou tentando fazer tudo que era possível para terminar a corrida e garantir uma boa colocação. Apenas na última curva da última volta acabou perdendo a quinta colocação, finalizando a Final no 6º lugar.

O piloto e a equipe consideram uma excelente estreia na Copa Brasil. “Eu sei que poderia ter brigado na ponta, minha equipe me garantiu um kart perfeito durante toda a semana, mas infelizmente algumas coisas aconteceram e comecei a perder rendimento e a me distanciar da briga pela vitória. Tentei defender minha posição ao máximo, mas acabei perdendo na última curva. Fiquei chateado na hora, mas depois entendi que só tenho motivos para comemorar. É minha primeira vez em uma Copa Brasil e saímos no top 6, disputando com pilotos mais experientes que eu. Estou mais animado ainda para os próximos desafios”, disse o paulista Miguel Gazzineo.

Ainda no mês de outubro, Miguel Gazzineo disputa a final do Torneio de Primavera da Copa São Paulo KGV com a liderança do campeonato, e participa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!