publicidade
15/09/2021 08:46

Miguel Costa retorna ao WSK em Lonato após cerca de dois meses sem competir na Europa


Foto: South Garda Photos

Miguel Costa


Estreante na categoria OK Júnior em 2021, o jovem Miguel Costa retorna ao WSK neste final de semana em Lonato, na Itália, após quase dois meses sem competições na Europa. Integrante do programa de jovens talentos da Sauber Karting Team, o piloto brasileiro correrá em busca de vitórias no WSK Open Cup e acredita nas possibilidades de novos aprendizados nos últimos meses de 2021.

“Foram quase dois meses importantíssimos para que a gente pudesse recarregar as energias, descansar e retornar focados para o WSK. O objetivo é, claro, seguir evoluindo em meu ano de estreante, então trabalharemos em busca de bons resultados, como vitórias, pódios e top 5. Estou muito animado para voltar a acelerar em Lonato”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Destaque no WSK no início da temporada com um top 5 na Final em La Conca, Miguel foi o melhor estreante do Super Master Series e também obteve um bom aprendizado no Campeonato Europeu, onde pôde guiar em pistas na Bélgica, França, Itália e Espanha.

Com apenas 12 anos de idade, o piloto brasileiro fez sua estreia na OK Júnior em 2021 após uma temporada de destaque na X30 Júnior no ano passado. Em busca de novas conquistas na categoria, Miguel valorizou os testes realizados em Lonato no último final de semana com a Sauber Karting Team.

“Continuamos nossa preparação ao longo dessa pequena pausa de competições e isso foi muito importante para ajustar algumas coisas, seguir evoluindo e muito mais. O último teste em Lonato no último final de semana foi muito bom também e com certeza nos ajudará na primeira etapa do WSK Open Cup. Vamos com tudo”, diz Miguel.

As atividades de pista deste final de semana em Lonato começam já nesta quarta-feira (15) com os primeiros treinos livres. As baterias classificatórias terão início na sexta-feira (17), enquanto a Pré-Final será no domingo (19) a partir das 7h20 (horário de Brasília). A Final da categoria OK Júnior está marcada para o mesmo dia, às 10h55.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!