publicidade
03/12/2020 10:29

Miguel Costa fez ótimos testes com a Sauber Karting Team e aposta em evolução na próxima temporada

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


O jovem talento Miguel Costa foi destaque em dois dias de testes com a Sauber Karting Team no início desta semana em Adria, na Itália. De olho na temporada que vem, quando subirá para a categoria OK Júnior, Miguel valorizou os trabalhos com a Sauber e acredita que 2021 será um ano de evolução.

“Os testes foram fantásticos, fomos muito rápidos nos dois dias. Por eu ser dois anos mais novo que os outros meninos, ainda falta um pouco de força física, mas acredito que é a única coisa que nos diferencia dos pilotos mais velhos. Estamos nos preparando muito bem para o ano que vem e estamos muito confiantes para subir para a categoria OK Júnior em 2021”, avalia Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1. Em sua primeira temporada na categoria X30 Júnior, ainda entre pilotos mais velhos, o piloto brasileiro de apenas 11 anos conquistou diversos top 5 e top 10 na Itália, além de terminar o Italiano na sétima colocação.

Em reta final de temporada, Miguel enfrentará o último desafio do ano nas pistas na semana que vem em Sarno. “Os testes desta semana foram muito bons e acredito que mostramos para todos que temos muito potencial. A última corrida do ano é na semana que vem, no Troféu Ayrton Senna, uma prova de muito tradição em Sarno. Será nossa última prova na X30 Júnior e vamos com tudo para fechar esse ciclo com chave de ouro”, completa Miguel.

A 25ª edição do Troféu Ayrton Senna, competição tradicional italiana, acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!