publicidade
14/04/2020 09:43

Miguel Costa encerrou campeonato virtual de Fórmula 3 com sétimo lugar em Silverstone

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Jovem piloto de apenas 11 anos, Miguel Costa disputou seu primeiro torneio virtual de Fórmula 3 e conseguiu se destacar entre os principais kartistas do planeta. O piloto brasileiro fechou a última das oito etapas do campeonato com um sétimo lugar em Silverstone e comemorou sua evolução ao longo do campeonato, que foi disputado apenas por kartistas.

“Foi minha melhor corrida no campeonato essa em Silverstone, então mostra que evoluímos muito desde a primeira etapa. Estivemos sempre no top 10 nos treinos e foi uma pena ter sido atrapalhado na volta do classificatório. Mesmo largando em 15º, eu consegui fazer boas ultrapassagens para terminar em sétimo nessa prova. Eram 80 pilotos no campeonato, então ter fechado em 17º lugar foi bastante positivo, principalmente por ter sido o melhor colocado entre os pilotos que não são europeus”, disse.

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa é o mais jovem brasileiro a fazer parte de uma academia de pilotos ligada com uma equipe de Fórmula 1, a Alfa Romeo.  Aproveitando o período de quarentena, Miguel tem usado o tempo em que estaria no kartódromo para disputar provas virtuais e se manter em ritmo de competição.

“Nenhum piloto gosta de ficar parado, então o simulador tem sido uma ótima ferramenta para seguirmos nossa preparação para a sequência da temporada. Estou na torcida pela melhora da pandemia no Brasil e também na Itália e nos EUA, países que eu estava disputando os principais campeonatos do mundo no kart”, diz Miguel, que foi campeão italiano de kart entre os rookies em 2019.

Com a boa performance no campeonato virtual, o brasileiro também recebeu o convite para disputar o Kokoro Invitational Series, que terá quatro etapas no seguinte calendário:
17 de abril - Barcelona (Espanha)
24 de abril - Barber Motorsports Park (EUA)
1º de maio - Interlagos (Brasil)
8 de maio - Silverstone (Inglaterra)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!