publicidade
22/09/2020 17:24

Miguel Costa disputa a penúltima etapa do Campeonato Italiano focando em conquistar um pódio


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Campeão entre os estreantes do Italiano em 2019 na categoria Mini, o jovem Miguel Costa disputará mais uma etapa da edição do campeonato neste final de semana em Adria, na Itália. O piloto de apenas 11 anos, que agora corre entre pilotos de 12 e 14 anos na X30 Júnior, é um dos destaques do kartismo brasileiro na Europa e tem como grande objetivo subir no pódio nesta que é a penúltima etapa do campeonato.

“Estivemos sempre bem rápidos nas últimas etapas. Precisamos ajustar alguns detalhes ainda, mas já estamos com ritmo de corrida suficiente para alcançar um pódio, então vamos trabalhar bastante ao longo desta semana para largar em uma boa posição na final. Conheço bem a pista em Adria e vamos com tudo para conseguiu lutar entre os primeiros”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1, Miguel Costa é uma das jovens revelações do kartismo brasileiro e tem disputado os principais campeonatos do mundo. Em processo de adaptação na nova categoria, o piloto da equipe Kart Republic sonha em disputar o Mundial no Brasil em 2021.

“Estou aprendendo mais a cada dia que passa aqui na Europa e acredito que isso será muito importante para mim no futuro. Correr entre os pilotos da Júnior tem sido incrível, pois são adversários de altíssimo nível e com certeza isso me ajudará no ano que vem, inclusive para chegar ao Mundial”, diz Miguel.

As atividades oficiais de pista em Adria começam nesta sexta-feira (25), enquanto que as Finais serão disputadas no domingo (27).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!