publicidade
26/10/2021 11:19

Miguel Costa chega animado para o Mundial após conquistar três top 5 no Open

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sportinphoto

Miguel Costa


O Mundial será realizado neste final de semana no Campillos Kart Center, na Espanha, e o jovem piloto Miguel Costa tem boas expectativas para as corridas da categoria OK Junior após ser destaque no Champions of The Future, competição preparatória para o principal campeonato da temporada.

Integrante do programa de jovens pilotos da Sauber Karting Team, Miguel Costa apresentou boa performance e finalizou três das cinco baterias classificatórias entre os cinco primeiros.

O Champions of the Future, por ter acontecido na mesma pista que o Mundial, ajudou bastante na preparação e acredito que os resultados foram positivos”, disse Miguel. “Mas podemos ser ainda melhores no Mundial, já que na última prova fui atingido por um adversário e tinha grandes chances de terminar a competição no top 10”, completou Miguel.

Para o Mundial vamos com um acerto ainda melhor em nosso equipamento, a expectativa é de andar bem e estar sempre entre os cinco primeiros, como fizemos em várias classificatórias”, diz Miguel, que foi o quarto colocado em uma delas e esteve entre os três mais rápidos em um dos warmups.

A pista de Campillos é dividida em três setores, apresentando dez curvas e uma extensão de 1.580 metros.

O formato do Mundial seguirá um formato semelhante ao Champions of the Future. Então sexta-feira (29) ocorrem o treino livre e a tomada de tempos, no sábado (30) serão realizadas as baterias classificatórias e no domingo (31) a Final.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!