publicidade
03/04/2020 12:44

Miguel Costa é quarto colocado em estreia no torneio internacional de Fórmula 3 virtual

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Piloto da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa conquistou o quarto lugar na abertura do SIM Racing Karters Championship, torneio virtual internacional de F3 exclusivo para kartistas. O piloto brasileiro realizou diversas ultrapassagens no Circuito de Ímola (Itália).

Com o resultado, o jovem piloto de apenas 11 anos conseguiu subir do grupo B para o grupo A na competição. O torneio tem 70 pilotos inscritos e a competição internacional possui participantes de 20 nacionalidades diferentes.

Começamos bem o campeonato. É bem divertido correr em simuladores e achei bem bacana acelerar em carros de Fórmula 3, que é um dos vários degraus antes de chegar na F1. Vamos seguir focados nessa preparação alternativa que temos antes do retorno aos torneios de kart na Itália”, diz Costa, que é o mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos ligada com um time da F1 (Alfa Romeo).

Nesta estreia, Miguel conseguiu pular do 14º lugar na largada para fechar a prova na quarta posição. O SIM Racing Karters Championship surge como oportunidade de treinamento para os jovens pilotos ao longo do isolamento social necessário para o combate à pandemia de Covid-19.

Continuaremos nos preparando em casa, o trabalho não pode parar. Espero que essa pandemia se resolva o mais rápido possível para que a gente volte a acelerar bastante nos kartódromos. Enquanto isso, vamos em busca de vencer neste torneio virtual, que conta com várias pistas famosas e desafiadoras do automobilismo”, completa Miguel, que foi campeão italiano de kart entre os rookies em 2019.

A segunda etapa do SIM Racing Karters Championship foi disputada nesta quinta-feira (2) no Circuito dos Américas, nos EUA. A próxima etapa está marcada para esta sexta-feira (3).

Confira a sequência do SIM Racing Karters Championship:
02/04 – Circuito das Américas (2ª etapa)
03/04 – Interlagos (3ª etapas)
05/04 – Charlotte (4ª etapa)
07/04 – Brands Hatch (5ª etapa)
09/04 – Spa-Francorchamps (6ª etapa)
11/04 – Sebring (7ª etapa)
12/04 – Silverstone (8ª etapa)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!