publicidade
31/05/2005 08:42

Metropolitano de Curitiba começou no dia 21

Autor: Paulo Freitas / Enéas Meinhardt


O Campeonato Metropolitano de Curitiba começou no último dia 21 de maio, no Raceland, superando as expectativas mais otimistas.

 

Na Categoria Cadete, Henrique Ribeiro, Campeão Metropolitano de 2004, não deu chances aos adversários e venceu as duas baterias do dia.  Bárbara Cordeiro, mostrando uma grande evolução na sua tocada, fechou em segundo e Gabriel Portiglioni completou o pódium em sua prova de estréia, mostrando um grande potencial para o futuro do kartismo paranaense.

 

Na categoria 13 HP a disputa foi sensacional. Os duelos travados entre os pilotos foram de arrepiar o público presente. Na primeira bateria, Algaci Tulio Jr (Campeão Metropolitano de 2004 ao lado de Kalil Farran), soube segurar a pressão imposta por Pablo Margeon, cruzando a linha de chegada com apenas 0,173 segundos de vantagem. Francisco Lima Jr cruzou em terceiro com 1,923 segundos atrás de Algaci Jr. Kalil Farran, agora correndo com seu irmão Tomas Farran, veio a seguir e na quinta colocação veio a dupla Mário Veiga / Jandre Nunes.

 

Esteve presente nessa bateria o ator global André Mattos, que com seu carisma arrebatou a torcida do público, dos mecânicos e acreditem, até dos adversários.  Chegou em 12o lugar entre os 15 karts que largaram.

 

Na segunda bateria, a disputa foi ainda mais acirrada com Kalil e Algaci disputando palmo a palmo todos os metros da pista. Na última volta trocaram quatro vezes de posição e, na bandeirada, Kalil levou a melhor cruzando a linha de chegada com apenas 0,272 segundos de vantagem. Em terceiro chegou Manoel Queiroz, parceiro de Francisco Lima Jr, tendo na quarta posição uma dupla estreante, formada por Wagner Lunardelli e Osmar Polydoro. Na quinta posição chegou Nelson Amaral, em boa prova de recuperação, pois largou da antepenúltima posição.

 

A próxima etapa do Metropolitano de Curitiba 4T está marcada para18/06, já prevendo um sucesso ainda maior.

 

Confira abaixo o resultado:

 

CADETE
1 Henrique Ribeiro
2 Bárbara Cordeiro

3 Gabriel Pontiglione

 

13 HP
1 Algaci Túlio Jr.

2 Kalil e Tomas Farran

3 Francisco Lima Jr. / Manoel Queiroz

4 Pablo e Roberto Marlangeon

5 Osmar Polydoro Jr. / Wagner Lunardelli

6 Nélson Amaral

7 Jandre Nunes / Mário Veiga

8 Alessandro Prado / Pico Brum

9 Roberto Borges / Ulisses Ribeiro

10 Diego Fernandes / Ricardo Alves

11 André Mattos / Daniel Bittencourt

12 Luciano Karam / Maurício Amorim

13 Marcos Wsolek / Sanito Cruz Jr.

14 Carlos e João Souza

15 José Rando / Vicente Rando Neto
  • Não há comentários cadastrados até o momento!