publicidade
23/05/2005 16:26

Mauro Volk perde a liderança do Serra / Capital

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A 3a. etapa do Serra / Capital, disputada no último sábado (21/5) em Paverama (RS) não foi das melhores em termos de resultados para o piloto Mauro Volk (Sparco / Mittag Competições), que teve como saldo final na prova a perda da liderança na categoria Sprinter 125cc.

 

Mauro Volk finalizou em 8o. nas duas baterias realizadas, mas o resultado em si não traduz a boa atuação que o piloto de Gramado teve em Paverama. Na tomada de tempos, o até então líder do campeonato garantiu a 4a. colocação e, em uma categoria que utiliza motores fornecidos pela organização do campeonato entregues aos pilotos por sorteio, o resultado foi considerado bom.

 

“O melhor teria sido a pole, mas um quarto lugar me deixava em condições de brigar pela vitória, principalmente levando em consideração que os motores tinham desempenho muito parecido”, avaliou Mauro Volk ao final da prova.

 

Na primeira bateria, Mauro Volk logo estava brigando pela liderança e ao tentar ultrapassar o primeiro colocado, acabou atrasando demais a freada na curva um do circuito de Paverama e saiu da pista. O piloto da Sparco / Mittag Competições ainda conseguiu retornar para a disputa, mas já tinha perdido muito tempo, finalizando assim em 8o. lugar.

 

Já na segunda bateria, quem atrapalhou mesmo foi o azar. Vindo de trás e em boa recuperação, Mauro Volk foi o autor da mais bela ultrapassagem do dia, ao superar dois adversários na curva mais lenta do circuito, a curva um. Porém, quando já se aproximava dos líderes, outro piloto havia rodado na mesma curva e vários pilotos conseguiram escapar de um acidente. Mauro acabou escolhendo o lado errado e saiu da pista, perdendo tudo o que já havia recuperado. Novamente terminou a prova em 8o. lugar.

 

“No final, baseado nos maus resultados nas provas, até que não posso reclamar muito. Em termos de campeonato, perdi apenas uma posição, a de líder, mas achei que eu perderia muito mais. Agora é buscar recuperação na próxima etapa. Enquanto isto quero brigar pelo título do Sul-Brasileiro”, finalizou o piloto da Sparco / Mittag Competições, referindo-se ao seu próximo compromisso, a decisão do Sul-Brasileiro, que acontece nesta semana em Guarapuava (PR). Mauro é o vice-líder na Graduados e B e buscará seu segundo título consecutivo no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!