publicidade
19/05/2005 14:38

Mauro Volk defende liderança outra vez no Serra / Capital

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois das boas performances nas duas primeiras etapas, o piloto Mauro Volk (Sparco / Mittag Competições) volta a encarar um gostoso desafio no Campeonato Serra / Capital, que terá sua 3a. etapa no próximo sábado (21/5) no Kartódromo de Paverama.

 

Pela segunda vez consecutiva, Mauro Volk irá para a pista tendo que defender a liderança da competição. Na 1a. etapa, depois de uma bela atuação, ele venceu as duas baterias da Sprinter 125cc e saiu de Tarumã como líder do campeonato.

 

Na 2a. etapa defendeu e garantiu a liderança com um segundo lugar na prova realizada em Farroupilha. Agora ele encara um novo desafio na difícil pista de Paverama. “Assim como nas provas anteriores, não será nada fácil me manter na liderança. Meus adversários são qualificados e farão o possível para vencer e assumir a ponta da tabela. Vamos ter que trabalhar muito”, resumiu Mauro Volk.

 

No Serra / Capital, os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, o que garante um equilíbrio ainda maior entre os concorrentes e também maiores dificuldades para os pilotos. “Temos que tentar fazer a diferença com um melhor acerto de ‘chão’, por exemplo. E na pilotagem também. Isto requer muito trabalho e treino para conhecer melhor a pista e chegar em um bom acerto”, explicou o piloto da Sparco / Mittag Competições.

 

Mauro Volk está passando por uma boa fase. Além de liderar o Serra / Capital, ele é um dos pilotos que vai lutar pelo título da Graduados B no Sul-Brasileiro na semana que vem em Guarapuva (PR). Atualmente ele ocupa a vice-liderança da competição e tem grandes chances de repetir 2004, quando venceu o Sul-Brasileiro na categoria Novatos.

 

“Essa prova do Serra / Capital também servirá como treino e oportunidade para deixar o equipamento o melhor possível para a semana que vem”, finalizou o piloto apoiado pela Sparco / Mittag Competições.

 

A 3a. etapa do Serra / Capital será disputada toda no sábado. Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e à tarde acontecem as baterias, duas para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!