publicidade
17/12/2018 14:07

Equipe Red Bode venceu as 2 Horas Natal Sem Fome no Mato Grosso. Prova teve caráter beneficente

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

A equipe Red Bode, formada pelo quarteto Marcos Pereira, Breno Gomes, Nelsinho Rangel e João Pretto, venceu a 2 Horas de Kart Natal Sem Fome no Mato Grosso no último dia 15 de dezembro.

Mesmo com dores no corpo, Pretto, que havia disputado as 500 Milhas Granja Viana defendendo a Spirit Sports, conseguiu impor um ritmo forte em toda a prova. “Apesar de não termos conquistado a pole position por 0,020, largamos em segundo e fomos ganhando distância das demais equipes no decorrer da prova”, comentou Pretto.

Capitaneada por Marcos Pereira, a equipe cumpriu com maestria as paradas obrigatórias nos boxes saindo sempre muito perto do limite mínimo de tempo. “Nossa estratégia nos ajudou muito em nossa vitória, pois nossos adversários estavam andando forte”, disse Marcos Pereira, salientando que a diferença entre os cinco primeiros na tomada de temos foi de apenas 1 décimo.

Um dos destaques foi o segundo lugar da dupla Vanderlei Agonese e Kevin Lima, piloto que chegou a fazer uma janela com 60 voltas onde a previsão era de 36.

Quem acompanhava o ritmo dos ponteiros era a equipe Leo Madeiras, sempre muito próxima da Red Bode. O time, porém, cometeu erros nos tempos das paradas e uma falta de peso de 600 gramas culminou com uma penalização que lhe custou brigar pela vitória.

A Prova de 2 Horas Natal Sem Fome 2018 já é tradicional no calendário do kartismo do Mato Gross. “Tivemos mais de 20 pilotos participando do evento. O intuito da prova é fecharmos o calendário de atividades com uma grande festa e também ajudarmos os mais necessitados” ressaltou o presidente do KCVG, Rafael Soares.

Foram arrecadadas mais de 25 cestas básicas, que serão doadas a uma instituição de caridade para suprir os mais carentes nas festas de final de ano.

A classificação da prova ficou assim:
1 Red Bode 2 – 142 voltas
2 Kamikase 2 – a 3 voltas
3 Jacaré Racing – a 3 voltas
4 Red Bode 1 – a 3 voltas
5 Kamikase 1 – a 4 voltas
6 Leo Madeiras 1 – a 4 voltas
7 Dick Racing – a 5 voltas
8 Leo Madeiras 2 – a 6 voltas
9 Piscinas 100 – a 10 voltas
10 Model´s Racing – a 89 voltas
11 Baleias Racing – a 105 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!