publicidade
26/04/2017 10:22

Disputas acirradas marcaram a abertura do Campeonato Regional da Grande Cuiabá

Autor: KVG


Foto: André Castro

A prova de abertura do Regional de Kart da Grande Cuiabá aconteceu no último dia 22 de abril no Kartódromo Jaime Campos, em Várzea Grande (MT). Com 16 pilotos divididos nas categorias F4 Novatos e F4 Graduados, as disputas foram acirradas, garantindo bons pegas nas baterias.

Em formato de rodada dupla, os pilotos tiveram a oportunidade de correr com motores 4 tempos fornecido pela Fortex, de Londrina (PR). 'A ideia é diminuir custos e aumentar a competitividade uma vez que os motores são sorteados, usados apenas nas etapas e entregues no dia da corrida. Assim, a vida útil do motor e sua equalização são preservadas', comentou Paulo Willerman, piloto e um dos idealizadores do campeonato.

Na tomada de tempos da F4 Novatos, Rubens 'China' Michiura confirmou o que vinha mostrando nos treinos e foi o mais rápido, seguido por Celso Soutilha e Dionei Caetano. Pela F4 Graduados, o experiente piloto Nelsinho Rangel cravou a pole em cima do ex-campeão brasileiro Dionei Scarpat, que ficou em segundo, seguido por Leo Santi em terceiro.

Na primeira bateria da F4 Novatos, em sua primeira corrida, Guilherme Machado, que largou em 4º, superou seus adversários e faturou o primeiro lugar, seguido por Soutilha e Marco Betti. Pela F4 Graduados, uma pane no motor tirou as chances de Nelsinho Rangel chegar ao lugar mais alto do pódio. Isolado na liderança, Dionei vinha tranquilo, até que quando faltavam oito voltas foi surpreendido por uma quebra da corrente de seu kart, caindo a vitória no colo de Leonardo Santi.

Já na 2ª bateria da F4 Novatos, uma quebra no eixo traseiro tirou qualquer chance de Guilherme Machado de seguir na prova. Aproveitando, Celso Soutilha acelerou e faturou a prova com mais de 10 segundos à frente do segundo, Glauco Franco, e José Carlos Lopes, 3º.

Na F4 Graduados, Dionei veio de último, superou todos seus adversários e levou o 1º lugar. Em segundo veio Leo Santi e em terceiro Rafael Soares. Santi, porém, acabou desclassificado por falta de peso em seu kart e, assim, Rafael e Nelson Rangel herdaram as posições.

A falta de mais pilotos na F4 Graduados deu-se pela equipe Red Bode, composta por Marcos Pereira, Patrik Wenceslau e Bruno Heidgger terem ido ao Kartódromo Beto Carrero para treinar para o Brasileiro. Porém, na próxima etapa estarão presentes, aumentando ainda mais o nível do campeonato.

A próxima etapa acontece dia 3 de junho, também em Várzea Grande.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!