publicidade
13/06/2018 08:14

Matheus Morgatto venceu em Sarno e levou o Brasil ao alto do pódio no Campeonato Italiano


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto (C) no pódio em Sarno


Terminou no último domingo (10) a segunda rodada do Campeonato Italiano. O Kartódromo de Sarno, na belíssima cidade de Nápoles, recebeu cerca de 200 competidores para as disputas em várias categorias. Único representante brasileiro na competição, o piloto Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) competiu pela divisão ROK Junior e fez um grande papel, conquistando a vitória em uma das finais.

Matheus começou a sua participação nesta rodada nos treinos livres, iniciados ainda na quarta-feira. Com todo o staff da fábrica Parolim, o piloto de 14 anos estava muito veloz em todas as sessões e, muito tranquilo, já projetava como seria o seu desempenho nas corridas.

Acontece, porém, que um problema em seu motor na tomada de tempos o impediu de fazer as melhores voltas. Assim, usando de toda a sua experiência, ele procurou tirar o máximo de seu equipamento e, por uma diferença de apenas 115 milésimos para o pole-position, ficou com a quinta posição geral.

As corridas classificatórias, como sempre acontece, foram muito disputadas. Morgatto, sabendo que só as finais realmente importavam, procurou se manter no primeiro pelotão, mas sem o envolvimento direto em brigas acirradas. Assim, com um segundo e um terceiro lugar, ele se classificou na segunda posição, garantindo assim um lugar na primeira fila nas finais.

Na primeira corrida o motor passou a apresentar o mesmo problema de rendimento da tomada e, assim, o brasileiro fez de tudo para se manter no primeiro pelotão. No “braço”, levou o kart até a bandeirada final, que recebeu no quarto lugar.

A coroação do fim de semana veio na última corrida. Após largar da terceira fila Matheus soube aguardar o momento certo e, um a um, foi superando todos os seus adversários. Ao final, com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado, ele recebeu a bandeirada da vitória.

“Estou muito feliz com o resultado que conquistamos aqui. Nosso kart estava bem acertado, mas infelizmente alguns problemas de motor me impediram de ganhar também a primeira final. Agradeço à toda a família Parolim e vamos para a próxima, com ainda mais garra e sede de vitória”, comentou o garoto.

Matheus segue na Itália. No próximo fim de semana, entre os dias 15 e 17 de junho, ele irá disputar o Trofeo D’Estate de Karting. A prova será uma espécie de Open para a terceira etapa do Campeonato Italiano e será disputada no tradicional circuito South Garda Karting, em Lonato, na região sede das principais fábricas do kartismo mundial.

Próximas etapas do Campeonato Italiano de Kart (Categoria ROK Junior):
3ª Etapa: 29/6 – 1º Julho – South Garda Karting – Lonato (Brescia)
4ª Etapa: 27-29 Julho – Adria Karting Raceway (Rovigo)
5ª Etapa: 14-16 Setembro – Circuito Internazionale Ugento (Lecce)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!