publicidade
02/03/2021 17:35

Matheus Morgatto superou 13 concorrentes para terminar em 15º a Final do WSK Super Master Series


Foto: Fotocar13

Matheus Morgatto


Após um período de quase três meses sem competir, Matheus Morgatto retornou no último final de semana ao WSK, que teve mais uma etapa realizada em Adria, na Itália. O piloto de 17 anos conquistou um top 15 na Final da categoria OK após ultrapassar 13 karts e espera evoluir com a Birel Art nas próximas semanas.

“Mesmo com todas as dificuldades que tivemos, ainda consegui terminar dentro do top-5 depois de largar em 28º, o que foi bastante positivo. Acredito que vamos evoluir bastante nos próximos desafios, então vamos continuar trabalhando bastante para conquistar bons resultados aqui na Europa”, diz Morgatto, que garantiu bons resultados no WSK e no Europeu no ano passado.

Destaque do kartismo brasileiro em 2020, o jovem piloto foi o pole position do Mundial em Portimão, além de conquistar três top 5 na competição. Matheus foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Piloto da Birel Art, equipe de ponta do kartismo mundial, Morgatto buscará o título do Mundial em 2021, a ser realizado em Birigui (SP), no Brasil. “Acredito que todos os pilotos brasileiros do kartismo estão de olho nesse Mundial que acontecerá no final do ano, pois é um grande sonho correr em uma competição destas em nosso País natal, então vamos trabalhar muito para isso”, diz Matheus.

“Só tenho a agradecer à minha equipe e ao meu mecânico por todo o esforço e trabalho que fizemos nesta semana no WSK. Agora vamos focar no próximo desafio e treinar muito para que os resultados sejam ainda melhores”, completa Morgatto.

A próxima etapa do WSK Super Master Series será disputada em La Conca, na Itália, entre os dias 10 e 14 de março.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!