publicidade
01/08/2018 08:33

Matheus Morgatto fez o hino brasileiro ser tocado novamente no Campeonato Italiano, em Adria

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto


O Adria International Raceway, na Itália, foi palco no último fim de semana da quarta rodada do Campeonato Italiano. A principal competição do país, sede das principais fábricas de kart do mundo, viu o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) voltar a brilhar, conquistando mais uma vitória na categoria Junior Rok.

Em um ano em que suas conquistas estão chamando a atenção do kartismo mundial, Morgatto voltou a impressionar na disputadíssima etapa de Adria. Muito rápido desde os treinos livres, o piloto da equipe oficial da Parolin mostrou o excepcional momento que vive em sua carreira desde os treinos livres.

Foram quatro sessões de treinos e em todas elas Matheus esteve sempre entre os mais velozes da pista. Com uma constância impressionante em todas estas sessões, o melhor tempo de Morgatto variou menos de um décimo, mostrando, acima de tudo, que tanto piloto como equipe haviam chegado a um conjunto ideal.

Infelizmente, na tomada de tempos, um problema fez com que Matheus perdesse sua melhor volta estabelecendo, assim, a marca de 50s758 como a sua principal. Este tempo lhe garantiu apenas um lugar na quarta fila do grid de largada para as baterias classificatórias, na oitava posição.

Chateado com o ocorrido, mas sem se abalar, o jovem paulista foi para as corridas classificatórias em busca de recuperação. Em duas corridas fantásticas, o piloto conseguiu chegar em segundo na primeira prova e, de forma brilhante, vencer a segunda delas, conquistando, com isso, o direito à pole-position da Final.

A última e decisiva corrida do fim de semana foi disputada no domingo (29). Matheus fez uma boa largada e se manteve na primeira posição, mas, muito pressionado, acabou caindo para segundo duas voltas depois. Com um bom ritmo, o brasileiro estudou seu adversário por mais três voltas e no oitavo giro, em manobra bastante arrojada, conseguiu reassumir a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho aqui em Adria. O equipamento estava perfeito e, de minha parte, fiz o melhor possível para me manter sempre na frente e, nos momentos decisivos, fazer a diferença. Mais uma vez agradeço à Parolim pela oportunidade e espero nos próximos desafios continuar levando a bandeira brasileira para o alto do pódio”, comentou o jovem de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!