publicidade
30/07/2018 08:30

Matheus Leist viveu dia difícil em Mid-Ohio e foca na busca por recuperação em Pocono

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Action Sports

Matheus Leist


Competindo em Mid-Ohio, Matheus Leist e Tony Kanaan esperavam que a reação da equipe AJ Foyt em circuitos mistos viesse nesta rodada, disputada no último domingo. Assim, os dois não passaram da 19ª e 18ª posição, o que faz o piloto gaúcho focar sua recuperação na próxima etapa, no oval de Pocono.

“Hoje foi um dia difícil para nossa equipe: a gente não teve ritmo em nenhum momento da prova. Nosso foco foi levar o carro para a bandeirada e fizemos o nosso melhor, mas foi uma prova sem incidentes e toda em bandeira verde, então ficou ainda mais difícil ganhar posições”, diz Leist, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016.

Em 2017 Leist estreou na Indy Lights e foi a principal revelação do campeonato, vencendo a Freedom 100, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, além de outras duas provas.

“Ainda estamos com dificuldades em achar o melhor ajuste do carro em circuitos mistos, mas vamos seguir batalhando para conseguir uma melhor competitividade. Em todo caso teremos na próxima etapa uma pista diferente, o oval de Pocono, e vamos trabalhar intensamente para conseguir a recuperação já nesta pista”, finalizou Leist.

A próxima rodada será no dia 19 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!