publicidade
18/05/2017 09:46

Matheus Leist subiu na classificação da Indy Lights após pódio em Indianápolis

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016, Matheus Leist tem demonstrando um início de temporada bastante promissor na Indy Lights, categoria de acesso para a Fórmula Indy. O piloto da Carlin se destacou na última etapa com um pódio e um top 5 na sua estreia no circuito misto de Indianápolis. Com os bons resultados, Leist ocupa agora a sexta colocação com 89 pontos na tabela, subindo importantes posições depois de sofrer com as quebras nas duas primeiras etapas, que o colocaram abaixo do top 10 no início do ano.

'Não poderia haver melhor lugar para o meu primeiro pódio na Indy Lights do que justamente neste templo do automobilismo, que é Indianápolis. Foi um final de semana bastante positivo, que começou com dificuldades nos treinos livres e no primeiro classificatório, mas que conseguimos superar na corrida 1 com um top 5 e a melhor volta da corrida e na prova 2 com o terceiro lugar. Cheguei a pensar na vitória, o carro vinha bem no começo da prova, mas perdeu rendimento depois e a luta pelo pódio passou a ser bem intensa', diz Leist, que tem como coach o experiente Danilo Dirani.

O piloto gaúcho agora se prepara para mais um desafio no circuito mais famoso dos Estados Unidos. A Indy Lights terá uma corrida preliminar das 500 Millhas de Indianápolis no dia 26 de maio (sexta-feira). Desta vez, Leist competirá no traçado oval de 2,5 milhas (aproximadamente 4 km), assim como os carros da Indy.

'Será um grande desafio pilotar nessa prova em Indianápolis. Eu já fiz um treino no oval de Homestead (Miami), mas estou bem ansioso para andar no oval mais famoso do planeta', diz o piloto gaúcho, que realizará um teste oficial no circuito no próximo dia 22 (segunda-feira).

Confira a classificação completa da Indy Lights após três etapas disputadas:
1- Kyle Kaiser 139 pontos
2- Nico Jamin - R 126
3- Colton Herta - R 121
4- Neil Alberico 103
5- Aaron Telitz - R 97
6- Matheus Leist - R 89
7- Santiago Urrutia 87
8- Zachary Claman De Melo 87
9- Shelby Blackstock 80
10- Nicolas Dapero - R 75
11- Ryan Norman - R 71
12- Dalton Kellett - 64
13- Pato O'Ward - R 58
14- Juan Piedrahita 55
15- Garth Rickards - R 54
R* - Rookie (Estreante)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!