publicidade
12/06/2018 09:03

Matheus Leist sofre susto no Texas e escapa ileso de incêndio em seu carro


Foto: Divulgação

Matheus Leist escapa do fogo em seu carro no Texas


O brasileiro Matheus Leist viveu momentos de medo no último sábado (9) quando da disputa da 9ª etapa da Fórmula Indy no circuito oval do Texas. Logo nas primeiras voltas da prova, mais exatamente na 8ª, o carro do piloto gaúcho pegou fogo, o que obrigou Leist a parar e pular do carro o mais rápido possível.

O piloto nada sofreu, mas o carro teve toda a parte traseira de seu carro consumida pelo fogo. “Vinha sendo uma boa corrida para a nossa equipe até então, com boas ultrapassagens e ritmo de prova forte. Mas, de repente, senti a perda de potência na saída da curva 1. Percebi que alguma coisa quebrou e logo depois vi pelo retrovisor que o carro estava pegando fogo. Fiz de tudo para parar o carro o mais rápido possível, evitando acidente com os pilotos que vinham atrás. Assim que parei, consegui soltar o cinto de segurança e desplugar todos os itens para sair imediatamente do carro”, diz Leist.

“Foi uma pena não poder completar a corrida, porque havia uma grande expectativa para esta prova em um super speedway depois do bom desempenho em Indianápolis. Mas no automobilismo é assim mesmo, agora é focar na próxima etapa, em Road America, onde esperamos também estar competitivos”, completou Leist.

A Fórmula Indy volta no dia 24 de junho, para sua 10ª etapa.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!