publicidade
18/09/2018 12:11

Matheus Leist renovou contrato na Fórmula Indy e salienta os bons momentos de sua temporada de estreia

Autor: RF1


Foto: Action Sports

Matheus Leist


A temporada 2018 da Indy foi encerrada no último domingo com a disputa do GP de Sonoma, nos Estados Unidos, onde Scott Dixon conquistou seu quinto título na categoria. O mais jovem piloto a fazer toda a temporada foi o brasileiro Matheus Leist, que estreou em St Pete aos 19 anos com um excelente terceiro lugar no grid. De contrato renovado com a equipe Foyt para 2019, o gaúcho fez um balanço de seu ano de estreia e projetou o crescimento de seu time para o ano que vem.

“A prova em Sonoma foi complicada para nós, o carro não teve competitividade nos treinos e na corrida sofri um drive throgh após um acidente com o Carlos Munoz, no qual o efeito sanfona da relargada acabou provocando a batida. Em todo caso, acho que tivemos alguns bons momentos neste ano de estreia, como em St Pete, onde fiz o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres e também conseguimos o terceiro lugar no grid. Também tivemos uma boa Indy 500, sendo o novato mais rápido, largando na quarta fila e terminando no top 15”, diz Leist.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, igualando o feito de campeões mundiais como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, o gaúcho mudou de ares no ano passado ao se transferir para a Indy Lights. Na categoria de acesso, venceu três provas, sendo uma delas a mais importante do ano, a preliminar da Indy 500. O bom desempenho lhe rendeu o convite da Andretti para um teste na categoria principal e a contratação pela AJ Foyt em 2018, sendo companheiro de equipe de Tony Kanaan.

“A convivência com o Tony Kanaan também foi um dos pontos positivos desta temporada de estreia, foi ótimo poder ter um piloto com tanta experiência compartilhando informações. Ele completou 300 GPs seguidos em Sonoma, algo incrível. Vamos seguir mais um ano juntos na AJ Foyt em 2019 e tenho certeza de que vamos fazer o time mais competitivo na próxima temporada”, diz Leist, que terminou o campeonato na 18ª colocação. Tony foi o 16º.

Entre as novidades para 2019, está a estreia do Circuito das Americas em Austin, no Texas. “Deve ser uma pista espetacular para guiar um Indy. Estarei lá neste ano acompanhando meu irmão na F4 Norte-Americana, que fará a preliminar do GP dos Estados Unidos de F1”, diz o gaúcho, citando Arthur Leist, que neste final de semana também foi destaque nas pistas americanas com um pódio na prova de New Jersey.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!