publicidade
04/09/2017 09:24

Matheus Leist encerrou temporada da Indy Lights com chuva e como maior vencedor do ano

Autor: RF1


Foto: LLC

Matheus Leist


A Indy Lights encerrou neste domingo sua temporada debaixo de muita chuva em Watkins Glen e o ano consagrou o jovem Matheus Leist como o maior vencedor de 2017, com três vitórias - mesmo número do campeão, Kyle Kaiser, que só precisava largar para ficar com o prêmio de US$ 1 milhão para subir para a Fórmula Indy no ano que vem.

Mesmo sem ficar com o título, o brasileiro de 18 anos ficou bastante satisfeito com seu ano de estreia nos Estados Unidos, onde encerrou 2017 com um bom quarto lugar na chuva, após largar na nona colocação. Kaiser chegou em sétimo.

As três vitórias de Leist foram em três circuitos de características diferentes e incluiu uma atuação magistral em Indianápolis, onde ele estreou em corrida em oval com a vitória na corrida mais importante do ano, a preliminar das 500 Milhas.

'Este foi um ano muito importante em minha carreira, vindo para os EUA depois de ser campeão da Fórmula 3 Inglesa e sabendo que a gente teria condição de andar entre os primeiros colocados em todas as corridas. Foram três vitórias, incluindo a maior de minha carreira até aqui, na preliminar das 500 Milhas, o que certamente me ajudou a abrir portas para meu futuro', diz Leist.

Neste domingo o gaúcho foi o melhor piloto da equipe Carlin ao chegar na quarta colocação e esteve perto de terminar o ano no pódio, com uma briga forte até as voltas finais com Colton Herta, que largou na pole position.

'O começo foi bem complicado com a visibilidade, era muito complicado enxergar com o spray dos carros, mas consegui boas ultrapassagens e acho que tinha chance de conseguir a ultrapassagem no Herta antes da bandeira vermelha. A interrupção acabou atrapalhando, claro, mas era muito difícil seguir naquelas condições, a decisão da direção de prova foi correta', diz Leist, que terminou o campeonato com 279 pontos, na quarta colocação, 51 atrás do campeão, Kaiser.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!