publicidade
01/09/2017 08:48

Matheus Leist corre em Watkins Glen e busca encerrar temporada com nova vitória na Indy Lights

Autor: RF1


Foto: LLC

Matheus Leist em sessão de autógrafos na Indy Lights


A temporada de estreia de Matheus Leist na Indy Lights será encerrada neste domingo no Autódromo de Watkins Glen, histórico circuito que já recebeu provas da Fórmula 1 e atualmente abriga a Fórmula Indy e sua categoria de acesso. O piloto gaúcho de 18 anos nunca competiu na pista norte-americana e acredita que será um dos maiores desafios de sua carreira pilotar no segundo traçado mais extenso da temporada, de aproximadamente 5,4 km.

'Eu ainda não conheci pessoalmente o circuito, mas pelos vídeos que analisei ele é bastante desafiador e de alta velocidade, bem ‘old school’ mesmo. É um tipo de pista que eu gosto e que lembra mais os traçados europeus, onde tive minha formação como piloto. Nesse final de semana nós teremos dois treinos livres, então a expectativa é de que possamos desenvolver bem o carro para a classificação e assim largamos entre os primeiros', diz Leist, que foi campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016 e igualou o feito de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Após chegar da Europa para disputar a Indy Lights em 2017, Leist apareceu como o principal nome entre os estreantes na temporada da categoria. Sua maior conquista neste ano veio em Indianápolis, na preliminar das 500 Milhas, quando venceu de ponta a ponta. O piloto da Carlin também venceu no misto de Road America e no oval de Iowa.

Por conta do seu ótimo início na categoria, Leist recebeu o convite da equipe Andretti para testar o carro da Fórmula Indy e foi o mais rápido entre os novatos na pista de Road America. Agora, o piloto gaúcho quer fechar o ano com mais um ótimo resultado e tem possibilidades de terminar a temporada como melhor estreante na pontuação.

'Nosso desempenho foi muito bom nas primeiras dez corridas do ano, mas nas últimas cinco acabamos tendo problemas diferentes que nos tiraram da disputa do título. Mesmo assim, estou feliz com essa possibilidade de andar sempre entre os primeiros e quero encerrar a temporada com mais uma vitória', diz Leist, que tem 260 pontos.

Os treinos em Watkins Glen começam nesta sexta-feira, a partir das 17h25 (horário de Brasília). No sábado, acontece o segundo treino livre às 9h45 e o classificatório será no mesmo dia, às 15h15. A corrida única terá largada no domingo às 11h55.

Campeonato (top-6):
1. Kyle Kaiser, 316
2. Santiago Urrutia, 285
3. Colton Herta, 277 (estreante)
4. Matheus Leist, 260 (estreante)
5. Zachary Claman de Melo, 259
6. Nico Jamin, 252 (estreante)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!