publicidade
25/06/2018 08:03

Matheus Leist conquistou Top 15 em Road America em dia ruim para a equipe A J Foyt

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Indy Car

Matheus Leist


Em uma prova disputada inteiramente sob bandeira verde e com apenas um abandono, Matheus Leist chegou em 15º em Road America em mais uma etapa da Fórmula Indy, logo atrás de seu companheiro de equipe, Tony Kanaan.

“Tivemos um bom início com um top 10 no treino de sexta-feira, mas depois o carro não teve o comportamento esperado, saindo muito de traseira e dificultando o ajuste para a classificação. Saindo da 20a colocação a gente esperava arriscar um pouco no set up e mesmo na estratégia, mas em uma corrida sem muitos incidentes e inteira em bandeira verde, o máximo que conseguimos foi o top 15”, explicou Leist, que com 19 anos é o mais jovem piloto do grid, competindo na equipe A J Foyt.

Leist esperava mais, já que no ano passado ele venceu pela Indy Lighs em Road America, exatamente em sua estreia no circuito.

“Sabemos que teríamos que melhorar em relação aos outros autódromos mistos onde corremos neste ano, como Barber e Indy Grand Prix, mas Road America tinha potencial de um resultado melhor, tanto para mim quanto para o Tony. Em todo caso, vamos continuar trabalhando bastante para melhorar a competitividade de nosso time já a partir da próxima etapa”, diz Leist.

A Fórmula Indy terá sua próxima etapa dentro de duas semanas no circuito oval de Iowa, pista em que Matheus Leist também venceu pela Indy Lights no ano passado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!