publicidade
20/01/2020 20:09

Matheus Ferreira inicia temporada do kartismo europeu em busca de vitórias no WSK

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Matheus Ferreira


A abertura da temporada europeia no kartismo europeu está começando com os primeiros treinos do World Series Karting em Adria, na Itália. Um dos representantes brasileiros nessa competição é Matheus Ferreira, piloto de 12 anos, que tem colecionado bons resultados nos principais campeonatos da modalidade. O primeiro desafio de Matheus começará no próximo dia 23 (quinta-feira), com os treinos oficiais da etapa de abertura do WSK, que terá as finais no domingo (26).

Essa é uma temporada muito importante para a minha carreira, onde pretendo lutar por muitas vitórias e conquistas na categoria OK Júnior. Serão vários campeonatos aqui na Itália e em outras pistas da Europa durante o ano, por isso estou bem focado para essa primeira disputa em Adria, um dos circuitos que mais tenho experiência por aqui na Europa”, diz Matheus, que é piloto oficial da equipe Forza Racing.

Destaque no Europeu CIK-FIA em 2019, ano em que disputou também seu primeiro Mundial na Finlândia, Matheus também vive a expectativa de disputar o Mundial 2020, que será realizado no Brasil pela vez, em Birigui (SP). O campeonato está programado para a última semana de outubro, com a final em 1º de novembro.

Sem dúvida um dos campeonatos mais importantes da temporada será o Mundial no Brasil. Disputar vitórias e quem sabe até o título são objetivos que eu tenho. Antes disso quero me concentrar bem aqui nas corridas da Europa para fazer um bom primeiro semestre, com resultados fortes. Estou há praticamente dois anos correndo apenas na Europa e voltar ao meu País para disputar o Mundial será realmente muito especial”, diz Matheus.

O WSK Champions Cup, que abre a temporada na Itália, é realizado no formato de etapa única, com uma tomada de tempos, baterias classificatórias, Pré-Final e a final, onde será consagrado o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!