publicidade
23/12/2020 07:31

Matheus Ferreira garante vice-campeonato brasileiro após temporada de conquistas no exterior

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Matheus Ferreira


Um dos destaques entre os jovens pilotos brasileiros que correm na Europa, Matheus Ferreira foi um dos grandes nomes do último Brasileiro ao se sagrar vice-campeão na categoria OK Júnior - a mesma que em 2021 também será disputada no Speed Park no Campeonato Mundial CIK/FIA.

“Fiquei feliz com a conquista do vice-campeonato brasileiro, ainda mais com pouco tempo de preparação na pista e após ter ficado quase um mês sem treinar para me recuperar do Covid-19. Agora meu objetivo é seguir lutando pelo meu espaço no kartismo internacional. Eu volto no começo da temporada para a Europa para seguir treinando entre os melhores do mundo e estou muito esperançoso para voltar ao Brasil em 2021 e disputar o Mundial no Brasil, onde seria incrível poder ser campeão correndo no meu próprio país”, diz Matheus.

Matheus é uma das jovens promessas do automobilismo nacional. Após uma grande sequência de conquistas em 2017, o piloto garantiu o vice-campeonato brasileiro em 2018 na Júnior Menor, conquistou o Campeonato Paulista no mesmo ano e venceu as 50 Milhas KGV. Além disso, Matheus conquistou a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV.

Em 2019 e 2020, Matheus focou nas principais competições europeias, conquistando diversos top 5 no WSK e no Europeu CIK-FIA. O piloto disputou o Mundial na Finlândia em 2019 e em Portugal na temporada 2020. As próximas competições de Matheus Ferreira devem ser em janeiro na Itália, no WSK.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!