publicidade
03/11/2021 17:12

Matheus Ferreira foi destaque brasileiro no Mundial com vitória e largadas na primeira fila da OK Junior

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Manuela Nicoletti

Matheus Ferreira


Destaque do Brasil no Campeonato Mundial com vitória e duas pole positions, Matheus Ferreira fez uma competição bastante sólida em Campillos, na Espanha, com a equipe KR. O piloto andou sempre entre os primeiros colocados em todas as baterias que disputou e brigou pelo título mundial até ter sido tocado na bateria final no último final de semana.

“Com relação ao desempenho, sempre estivemos competitivos e a prova disso foi a vitória que conseguimos em uma das baterias. Vencer uma prova no Mundialé inesquecível, então é esse momento que quero levar como motivação para as próximas competições”, diz Matheus, que foi o vencedor da etapa francesa do Europeu neste ano.

A temporada 2021 tem sido de grandes resultados para o piloto brasiliense, com vitórias em baterias nos três principais campeonatos do mundo, como no World Series Karting, Europeu e recentemente no próprio Mundial, onde competiu entre os 101 pilotos inscritos na categoria OK Júnior. Além do triunfo, Matheus ainda conquistou dois quartos lugares nas provas classificatórias e outro top 10.

“Eu acredito que tínhamos o potencial para ter cravado a pole geral para todas as baterias, uma pena que fui atrapalhado no que seria minha melhor volta da classificação. Mesmo assim fui pole no meu grupo e larguei em todos os heats na primeira fila. Teve a quebra do motor na primeira bateria e, pelas contas da equipe, se não fosse esse incidente, nós largaríamos na terceira colocação na final e a história da última corrida poderia ser diferente. Largamos na nona fila na decisão, viemos super bem e na segunda curva eu já estava entrando no top 10, mas levei um toque e acabei rodando”, conclui Matheus.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!