publicidade
05/09/2019 16:22

Matheus Ferreira estreia no Mundial para coroar sua primeira temporada completa na Europa

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sportinphoto

Matheus Ferreira


O Mundial de Kart acontece neste final de semana em Alaharma, na Finlândia, e o jovem piloto Matheus Ferreira é um dos pilotos que podem lutar pelo título entre os sete representantes brasileiros na competição deste ano. Duas semanas antes da sua primeira participação no torneio, o brasiliense também foi destaque no Open do Mundial com três top-5 nas baterias classificatórias e agora busca o título para coroar sua primeira temporada completa no kartismo europeu.

É uma honra para qualquer piloto participar do Mundial e estou muito focado para conquistar um bom resultado para o Brasil. No Open, nosso kart estava bem rápido e buscaremos agora o melhor acerto no início do Mundial. Vamos com tudo nas baterias classificatórias para conseguir um bom lugar no grid da final”, diz Matheus.

Além do destaque no Open, Matheus também disputou o campeonato Europeu neste ano - duas etapas realizadas na França, uma na Bélgica e uma na Suécia - e terminou 5 corridas no top-5. O piloto brasiliense compete na categoria OK Júnior e também tem mostrado bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo.

Essa temporada tem sido uma das que eu mais cresci como piloto e tenho me dedicado muito aqui na Europa. Os torneios são de altíssimo nível e tenho certeza de que estou aprendendo bastante, então chegou a hora de conseguir um grande resultado para premiar todo o nosso trabalho. Estou muito confiante para o Mundial”, completa Matheus, que faz parte da equipe OTK Lennox, chefiada pelo campeão mundial Jordon Lennox.

O Mundial na Finlândia acontecerá no Mika Salo Circuit. A pista está localizada no parque de diversões Power Park, em Alaharma. Os treinos do Mundial começam nesta sexta-feira (6) e a competição segue até domingo (8), dia das finais das categorias OK e OK Júnior.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!