publicidade
02/07/2019 11:09

Matheus Ferreira estreia em Le Mans na disputa de uma etapa do Campeonato Francês

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira embarca nesta semana para Le Mans, onde disputará uma etapa do Campeonato Francês. O circuito histórico, inclusive, já foi palco do Mundial de Kart.

'Muito especial poder correr em Le Mans, uma das pistas mais especiais do kartismo europeu. Vou disputar o francês neste final de semana e duas semanas depois mais uma etapa do Europeu de Kart, também em Le Mans, então estou bem animado para estrear nessa pista', diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro de kart em 2018.

Piloto da equipe OTK Lennox, que é chefiada pelo campeão mundial de Kart Jordon Lennox, Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019 após diversas conquistas no Brasil. No último final de semana, Matheus participou da quarta etapa do WSK Euro em Adria, na Itália, e acumulou mais quilometragem andando no top 10 nos treinos.

'Estávamos bem nos treinos oficiais, sempre andando entre os 10 melhores. A partir da tomada de tempos todos os karts da equipe perderam um pouco de rendimento por causa dos pneus, mas foi boa essa experiência de correr em uma etapa noturna e sigo bastante animado para as próximas corridas', diz Matheus, que tem 12 anos e corre na categoria OK Júnior.

Os treinos oficiais do francês de kart começam nesta sexta-feira (5), enquanto que a final será disputada no domingo (7).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!