publicidade
26/03/2019 18:18

Matheus Ferreira disputou a final na última rodada do WSK Super Master Series

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Uma das jovens revelações do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira foi destaque na última etapa do WSK Super Master, realizada neste final de semana em Sarno, na Itália. O piloto brasiliense chegou na final da categoria OK Júnior, terminando em 24º lugar entre os 89 pilotos inscritos.

'Foi um resultado importante para mim, pois mesmo prejudicado em duas baterias eu consegui a classificação para a final. Nós ficamos em 9º no meu grupo na tomada de tempos, consegui chegar em oitavo na primeira corrida, mas fui tirado da pista quando estava em sexto lugar na segunda prova. Ainda consegui chegar entre os 12 melhores na última classificatória, mesmo não correndo uma bateria devido ao contratempo na equipe, que não conseguiu levar meu kart para a prova”, diz Matheus.

A principal prova de Matheus no final de semana foi na Pré-Final, quando o piloto precisava terminar entre os 17 melhores e largava em 27º lugar. O piloto mostrou superação e em 12 voltas de corrida conseguiu chegar no top 15, alcançando a vaga para a final com a equipe OTK Lennox, time chefiado por Jordon Lennox, campeão mundial de kart.

'Eu fui crescendo muito nas provas, tivemos quebra de motor nos treinos e mesmo assim consegui me superar nas corridas. Estou feliz e motivado para a sequência dos campeonatos aqui na Europa', diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017 e terminou a rodada do WSK em 24º.

A próxima etapa da principal liga do kartismo europeu também será em Sarno, na abertura do WSK Euro Series, neste final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!