publicidade
23/10/2019 14:22

Matheus Ferreira disputa o WSK Open Cup em Lonato neste final de semana

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


O jovem Matheus Ferreira volta às pistas neste final de semana para a primeira etapa do WSK Open Cup, que será disputado em Lonato, na Itália. Em sua primeira temporada completa na Europa, o piloto brasiliense terá mais três etapas nesta reta final de 2019. Além de competir em Lonato, ele também buscará bons resultados em Castelleto e em Adria.

Quero terminar essa temporada conseguindo vitórias, esse é meu principal objetivo. Foi um ano em que já evoluí muito como piloto, corri em muitas pistas diferentes e sigo muito motivado para conseguir mais conquistas. Agora, voltaremos a competir em um dos melhores campeonatos de kart do mundo, que é o WSK”, diz Matheus, que também disputou quatro etapas do Europeu em 2019 e terminou 5 corridas no top 5.

O piloto, que tem apenas 12 anos, já colhe bons frutos da sua primeira temporada na Europa, e em breve anunciará mudanças, agora começa a projetar o sonho de disputar o Mundial CIK/FIA no Brasil em 2020.

Ainda tenho mais esses três desafios aqui na Itália esse ano, mas com certeza estou planejando a temporada 2020. Quero conseguir bons resultados aqui na Europa para poder chegar muito forte no Mundial no Speedpark no ano que vem. Essa é minha primeira temporada completa na categoria OK Júnior, então sei que seguirei ainda mais forte daqui para a frente”, completa Matheus Ferreira.

Os treinos do WSK em Lonato começaram hoje (23) e a Final da categoria OK Júnior será disputada no domingo (27), às 9h da manhã (horário de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!