publicidade
26/06/2019 09:45

Matheus Ferreira corre etapa do WSK Euro Series e estreia em provas à noite na Europa

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Uma das revelações do kartismo brasileiro na Europa, Matheus Ferreira disputará pela primeira vez uma etapa noturna de kart no Velho Continente. O piloto brasiliense de 12 anos vai correr na quarta etapa do WSK Euro Series em Adria, na Itália. Apesar da novidade, o atual vice-campeão brasileiro acredita que não terá problemas para se adaptar.

'Eu já conheço bem a pista de Adria, é um dos circuitos mais tradicionais aqui da Europa e onde fiz minha estreia nesta temporada. Já corri bastante à noite no Brasil e tenho certeza que essa etapa também será boa para mim', diz Matheus, que faz sua primeira temporada completa na Europa neste ano na categoria OK Júnior.

Em 2019 Matheus entrou para a equipe oficial OTK Lennox, chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart. Desde então, o piloto brasiliense vem crescendo e disputando as primeiras posições nos campeonatos do WSK e também no Europeu de Kart CIK-FIA. Neste ano, Matheus já correu na Itália, França, Bélgica e na Suécia.

'Conseguimos ótimos resultados nas etapas de Genk e em Angerville no CIK-FIA, onde andei sempre entre os cinco primeiros, então chegou a hora de voltar a brigar pelas primeiras posições e quem sabe conquistar uma vitória aqui na Itália', diz Matheus, que também já teve destaque internacional em competições nos Estados Unidos.

Os treinos oficias em Adria começam na tarde de hoje. A final da categoria OK Júnior será às 22h (horário local) e 17h (horário de Brasília) do sábado (29).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!