publicidade
12/11/2019 10:36

Matheus Ferreira conquistou 6º lugar na pré-final do World Series Karting na Itália


Foto: Sportinphoto

Matheus Ferreira (317)


O brasiliense Matheus Ferreira foi um dos destaques do WSK no último final de semana em Castelletto, na Itália. O piloto da equipe Parolin conseguiu o sexto lugar na Pré-Final, além de conquistar cinco top 10 nas corridas da penúltima etapa da temporada. Um dos representantes do Brasil no Mundial em 2019, Matheus segue em evolução na categoria OK Júnior.

Fomos muito bem neste final de semana aqui em Castelletto. Estive sempre rápido nos treinos e nas corridas. Consegui fazer uma boa Pré-Final e larguei em 12º na final. Uma pena ter sido tocado por um adversário e não ter completado a corrida entre os 10 melhores também na final, mas estou animado para seguir conquistando bons resultados aqui na Europa”, diz Matheus, que conquistou dois sextos, um sétimo e dois oitavos lugares nas corridas desta etapa.

Com apenas 12 anos de idade, Matheus foi campeão paulista em 2017 e vice no Brasileiro em 2018. Desde então, o piloto concentra seu trabalho de evolução no kartismo na Europa. Em sua primeira temporada completa fora do Brasil, o jovem piloto conseguiu chegar no top 5 em cinco corridas do Europeu e disputou pela primeira vez o Mundial na Finlândia.

Meu foco é fechar o ano com mais um bom resultado e seguir evoluindo na minha categoria”, completa Matheus.

A próxima e última etapa do WSK em 2019 será disputada neste final de semana em Adria, na Itália. A etapa será válida pelo WSK Final Cup e fecha o calendário da competição na temporada.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!