publicidade
14/03/2005 15:23

Matheus Chequer faz melhor corrida da temporada no Paulista Light

Autor: Rafael Durante


A segunda rodada do Campeonato Paulista Light, disputada no último sábado (12) no Kartódromo de Aldeia da Serra, deveria ser apenas uma corrida-treino para o piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper), mas acabou se transformando na melhor apresentação do piloto paulista desde sua estréia nos principais campeonatos de São Paulo, há cerca de um mês. Sexto colocado no grid de largada, Matheus chegou a ocupar a quinta colocação durante boa parte da prova e só não subiu ao pódio devido a um toque com o piloto Bruno Bonifácio a poucos metros da linha de chegada. 
 
Combativo durante toda a corrida, o piloto de apenas sete anos de idade guiou como gente grande no rápido circuito de Aldeia, e conseguiu um resultado expressivo em uma prova que deveria servir apenas como preparação para a segunda etapa do Campeonato Paulista principal, marcado para o próximo sábado nesse mesmo circuito. “Queria apenas conhecer a pista de Aldeia, mas meu kart estava muito bom e consegui ser rápido. Queria muito ter chegado ao pódio, mas fiquei feliz por ter feito uma boa corrida apesar do acidente”, declarou o piloto da categoria Cadete, que cruzou a linha de chegada na sétima posição, prejudicado pelo toque com Bruno Bonifácio. 
 
Para o chefe da equipe Faster Motorsport, Marcello Santos, o desempenho de Matheus é o resultado da dedicação do piloto aos treinos, e um indício de que ele deve conquistar resultados ainda melhores durante este ano. “O Matheus tem evoluído rapidamente. Ele é muito profissional para um garoto de apenas sete anos e, se o pódio escapou nesta etapa, certamente outra chance virá em pouco tempo”, declarou o preparador. 
 
A pole position na segunda etapa do campeonato ficou com Jean Aguiar, que cruzou a linha de chegada na segunda posição, após boa disputa com o vencedor, Luis Kachan. Matheus Rotta, terceiro colocado, foi também o autor da melhor volta da prova, com o tempo de 50s026. Os seis primeiros colocados na prova foram: 
 
1 Luis Kachan, 18 voltas em 15min10s102
2 Jean Aguiar, a 0s180
3 Matheus Rotta, a 0s516
4 Erik Gasparini, a 8s012
5 Antonio Matiazi, a 22s451
6 Mauro Custódio, a 23s283
  • Não há comentários cadastrados até o momento!