publicidade
15/02/2005 09:55

Matheus Chequer é 6º em sua estréia em Interlagos

Autor: Rafael Durante


O piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper), de apenas 7 anos de idade, foi o sexto colocado na 3ª Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart, realizada no último domingo (13) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo sendo estreante na categoria Cadete e competindo contra adversários mais velhos e mais experientes, Matheus superou seu primeiro desafio na temporada e esteve perto do primeiro pódio. Ele chegou a ocupar a quinta colocação, mas caiu uma posição após perder o ponto de freada em uma das curvas do miolo do circuito. “Pena que não subi no pódio, porque queria muito um troféu na minha estréia em Interlagos. Mas estou contente com o resultado”, declarou o garoto.
 
Para Marcello Santos, chefe da Faster Motorsport, a equipe de Matheus Chequer nesta temporada, a prova do último domingo foi importante por dar confiança ao piloto, e apontar as falhas que precisam ser corrigidas antes de seu próximo desafio, que é a etapa de abertura do Campeonato Paulista da modalidade, no dia 26 deste mês, em Interlagos. “O Matheus fez uma boa estréia e, nas próximas semanas vamos trabalhar em cima do que faltou melhorarmos. Ele ganhou muita velocidade após os treinos de pré-temporada e agora precisa de um ritmo de corrida mais constante para brigar na frente”, elogiou o chefe da Faster Motorsport. 
 
Considerada uma das melhores do país, a equipe foi a casa de muitos dos melhores kartistas brasileiros, entre eles o tetracampeão nacional e octacampeão estadual, Sérgio Jimenez, os bicampeões brasileiros Atila Abreu e Alan Hellmeister, e o campeão nacional Felipe Lapenna. Nas 500 Milhas da Granja Viana, a Faster cuida da preparação dos karts da Equipe Petrobras, por onde correram Juan Pablo Montoya e Antonio Pizzonia nas duas últimas edições da prova.
 
Na categoria Cadete, a Copa Petrobras Sorriso Campeão foi vencida pelo piloto Jean Aguiar, que também largou na pole position. No início da prova, ele chegou a ser pressionado por Lucas Barros, filho do piloto de motovelocidade, Alexandre Barros, mas conseguiu abrir vantagem e venceu com tranqüilidade. Os demais campeões do dia em São Paulo foram: Mario Romancini (Graduados A), Leonardo Cordeiro (Graduados B) e Felipe Ferreira (Novatos). 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!