publicidade
05/06/2006 13:40

Mário Romancini faz avaliação positiva das provas em Brasília

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


A rodada dupla de Brasília da Fórmula Renault foi mais positiva que a de Campo Grande para o piloto paulista Mario Romancini (Full Time Sports). Estreante na temporada, ele se adaptou rapidamente ao difícil circuito brasiliense e, apesar de ter enfrentado uma série de problemas com o carro, terminou a corrida de domingo em sexto, “beliscando” seu segundo pódio na temporada. Na rodada que marcou sua estréia na categoria, realizada em Curitiba no mês de março, Romancini conquistou a segunda colocação na prova de domingo e deixou a pista ocupando o quinto lugar na tabela. Em Campo Grande, ele terminou com um décimo e um oitavo lugares.

 

“A rodada dupla de Brasília teve seu lado positivo, apesar dos problemas que tive com o carro, principalmente na corrida de sábado”, explicou o piloto. Por causa de uma pane elétrica tive que largar dos boxes e fazia uma boa prova de recuperação quando abandonei com um problema no diferencial. No domingo minha sorte melhorou e, por apenas uma posição, não cheguei ao pódio. Passei praticamente em branco nas provas de Campo Grande, mas desta vez o cenário foi um pouco diferente”, completou.

 

Mario Romancini creditou seu bom desempenho em Brasília à afinidade imediata que teve com o circuito, que ele considerou como sendo o melhor entre os três que conhece no país. “Prefiro curvas de alta velocidade e em Brasília há várias delas. Por isso, no primeiro treino voltei para os boxes animado para todo o fim de semana. Somei mais alguns pontos no campeonato e isso foi o que me ocorreu de mais positivo no fim de semana”, completou.

 

Na etapa brasiliense o degrau mais alto do pódio coube a Felipe Lapenna na prova de sábado, e a Eduardo Santos na corrida de domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!