publicidade
24/05/2019 13:44

Maria Eduarda Nienkotter treina para o Brasileiro após vitória incontestável no SPR

Autor: WNGSPORTS


Foto: Mister Shadow

Maria Eduarda Nienkotter


A catarinense Maria Eduarda Nienkotter (Repecon Fiat | Sabiá Racing) vem se tornando um dos principais nomes do kartismo nacional na atual temporada. Com resultados consistentes e uma grande dose de arrojo, a piloto vem se destacando na categoria Júnior Menor.

Apesar de pouco tempo competindo no kartismo profissional, Maria Eduarda encontrou na Júnior Menor seus principais resultados. Competindo em São Paulo e também em Santa Catarina, a catarinense vinha mostrando desde o início da temporada que a vitória estava próxima. No início deste mês veio a coroação, com um final de semana impecável durante a 2ª etapa do SPR Light, disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Já durante os treinos-livres, a garota catarinense mostrava que teria grandes chances no final de semana. Na tomada de tempos ela cravou a pole-position e, na sequência, venceu as duas baterias, de forma incontestável. “Eu já andava no Beto Carrero há algum tempo. Na Sabiá Racing consegui um acerto melhor e com muito trabalho da equipe consegui conquistar esta etapa”, disse a catarinense. “Fui constante durante todo o final de semana e foi uma vitória muito disputada, contra grandes adversários', completou.

O calendário de 2019 de Maria Eduarda é extenso, com participação na Copa São Paulo Light, SPR, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. O gosto pelo automobilismo está 'no sangue’ da catarinense, já que ela é filha do ex-piloto Fernando Nienkotter e sobrinha de Leonardo Nienkotter, que são dois dos maiores nomes da história do automobilismo catarinense.

'A Maria sempre gostou de corridas. Nossa família tem um bom histórico dentro das pistas e de alguma forma ela acabou gostando disso tudo. Eu, como pai, fico muito feliz com a evolução dela, que está sendo muito rápida', disse Fernando, que além do kart, já foi piloto de Fórmula Ford, Trofeo Linea e Brasileiro de Marcas.

'Comecei a andar de kart com seis anos e só corria em corridas regionais. No ano passado foi quando eu comecei a correr em São Paulo e nos campeonatos nacionais. Por isso, estou muito feliz com a minha evolução', completou Maria, que está em Cascavel (PR), treinando para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!