publicidade
12/05/2005 10:25

Marco Santos quer liderança isolada no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto catarinense Marco Santos (Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês) quer confirmar sua boa fase e assumir a liderança isolada da categoria Novatos no Campeonato Paulista de Kart, que terá no próximo sábado (14/5) a realização de sua 4a etapa no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Marco Santos, que reside em Blumenau (SC), está bastante confiante em atingir seu objetivo e esta confiança se baseia em duas constatações. A primeira é o bom momento que está vivendo no kartismo brasileiro. Competindo na equipe ATW, do multi-campeão Renato Russo, Marco atualmente é o líder isolado do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos mais importantes no esporte, mesma situação que vive no Paulista. A liderança no Paulista, porém, é dividida com o carioca Wylliams Suhr.

 

“Vou lutar pela vitória neste sábado, é lógico, mas bons resultados que me deixem na liderança isolada do Paulista já serão motivo de satisfação”, explicou Marco Santos.

 

Outro fator que deixa o representante do Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês confiante em sair de Aldeia da Serra liderando o Paulista é o próprio formato desta prova, aliado ao seu bom momento. A prova deste sábado será em rodada dupla, ou seja, duas provas e duas pontuações estarão em jogo.

 

“Praticamente 30 pontos estarão em jogo e eu pretendo aproveitar minha boa fase para obter bons resultados nas duas provas”, avaliou o piloto de Santa Catarina.

 

Marco Santos compete atualmente com motores preparados pela RBC Preparações e utiliza chassi Birel, uma receita que ele reputa como vencedora. Aliado a esta receita, Marco conta ainda com os ensinamentos de um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, Renato Russo.

 

“Comecei um pouco tarde no kart e os ensinamentos do Renato estão sendo muito valiosos. Com o que já aprendi, e mais meu próprio desenvolvimento dentro da pista, nas provas e nos treinos, somado a uma equipe e um pacote técnico muito bons, tenho conseguido estes bons resultados”, finalizou o piloto apoiado pelo Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês.

 

Desde ontem (11/5) Marco Santos está em São Paulo, preparando-se para mais este desafio em sua carreira. A programação oficial da rodada dupla do Paulista prevê as tomadas de tempos pela manhã e as provas para a tarde.

  • 12/05/2005 11:18 Beto

    Valeu !!! Excelente. Abraço, Beto.

  • 12/05/2005 20:21 Marcelo Da Costa Braga

    E' isso ai Beto, estou com vc e torcendo pela vitoria do nosso campeao.
    Abracos,
    Marcelo

  • 13/05/2005 02:51 Carlos Dantas

    "Tenho certeza que desta vez o Marco subirá ao lugar mais alto e presenteará seu pai com o famoso boné de primeiro lugar, rumo ao capacete de ouro"