publicidade
07/09/2006 11:39

Marco Santos estréia na Fórmula Renault neste final de semana

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


Depois de encerrar sua primeira temporada no automobilismo internacional, o catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) enfrenta um novo desafio neste final nas ruas de Vitória, capital do Espírito Santo. Marco fará sua estréia na Fórmula Renault, que disputará a 10ª etapa de seu Campeonato Brasileiro, competindo pela Dragão Motorsport, e terá como principal objetivo terminar a prova na zona de pontuação.

 

Marco Santos estava competindo até o final de semana passado na Fórmula BMW Norte-Americana, onde disputou sete rodadas duplas nos mais diversos tipos de autódromo nos Estados Unidos e no Canadá. “A temporada lá terminou cedo e, para não ficar parado, acertamos com a Dragão Motorsport para que eu corra pela equipe as três últimas provas da Fórmula Renault neste ano”, explicou o catarinense de Blumenau.

 

A prova deste domingo será nas ruas de Vitória, o que significa dificuldades para os pilotos, já que em circuitos deste tipo existem poucos pontos de ultrapassagem, além de escassas áreas de escape. Marco Santos carrega em sua bagagem a experiência de ter disputado duas provas em circuitos de rua nesta temporada nos Estados Unidos. “Disputei provas de rua em Denver e em San Jose. Adquiri um bom conhecimento neste tipo de prova, pois foram quatro corridas e acho que isto poderá me ajudar um pouco neste final de semana em Vitória”, avaliou Marco Santos.

 

Quanto a competir com um carro diferente do que se acostumou a correr nos Estados Unidos, Marco não vê grandes dificuldades. “Eles têm algumas diferenças básicas entre si, mas nada que dificulte. Penso que poderei me adaptar rapidamente a isto”, disse o piloto New Line / Feel Free / Worldpan, lembrando que a programação do evento prevê três treinos oficiais, que totalizarão duas horas de atividade na pista. “É um tempo bem razoável para que eu possa me adaptar, não o suficiente, é lógico. Mas acho que poderei fazer uma boa apresentação e terminar na zona de pontuação”, finalizou Marco Santos.

 

A pista em Vitória, por ser montada nas ruas da cidade, abrirá para os pilotos apenas no sábado. Pela manhã acontecerão dois treinos oficiais, com 45 minutos cada, e à tarde outro, com 30 minutos. Ainda no sábado será realizada a tomada de tempos e no domingo, a partir das 13h05min, será dada a largada para a prova, que será transmitida ao vivo pela SPORTV para todo o Brasil e pela Rede TV para a cidade de Vitória. A Bandeirantes passará a prova, em reprise, após as 13h30min.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!