publicidade
12/09/2006 13:24

Marco Santos estréia marcando pontos em Vitória

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação


O catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) teve, apesar de alguns sérios problemas, uma estréia que considerou satisfatória no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. Marco competiu na 11ª etapa, realizada no último domingo (10) nas ruas da capital do Espírito Santo, Vitória, e terminou a prova na 9ª colocação, alcançando assim o objetivo de terminar na zona de pontuação.

 

Um dos problemas, além da natural falta de conhecimento da pista, se mostrou durante a tomada de tempos, quando a quebra da homocinética fez com que o representante de Blumenau pudesse dar apenas duas voltas na pista. Com isto, Marco acabou largando na 17ª e última posição. “Fiquei bastante triste, mas ainda tinha toda a prova para me recuperar, e apesar da dificuldade de correr em uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, me mantive bastante otimista”, contou Marco Santos.

 

Três voltas após a largada o catarinense teve problemas no câmbio e ficou sem a terceira marcha, o que dificultou – e muito – a condução de seu carro pelas ruas de Vitória. “Entrar nas curvas em quarta era ruim, porque o carro ficava muito ‘solto’. Tentei até usar a segunda marcha, mas aí o carro travava as rodas e não parava”, lamentou Marco Santos. “Então eu tive que fazer uma corrida de muita cautela para não bater no muro ou no guard-rail. Mas, acho que se não fossem estes problemas, eu teria terminado entre os cinco primeiros”, completou.

 

Durante várias voltas da prova, o piloto New Line / Feel Free / Worldpan manteve-se na sétima posição, resultado que vinha obtendo graças a muito esforço e uma pilotagem apurada. Porém, com o passar do tempo, Marco Santos foi perdendo rendimento, tanto pelas condições de pilotagem, quanto pelo próprio cansaço a que era submetido, e terminou a prova numa heróica 9ª posição.

 

“Se formos fazer um balanço final da minha estréia, eu diria que, levando-se em consideração os sérios problemas por que passei, foi bastante satisfatória. Mesmo com tudo isto, ainda fiquei na zona de pontuação, e parte do objetivo foi atingido. Eu gostaria de ter terminado mais à frente, mas tudo bem”, finalizou Marco Santos, que terá como próximo compromisso a 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, prova preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a ser disputada no dia 22 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!