publicidade
19/10/2006 09:34

Marco Santos confia em pódio na preliminar da Fórmula 1

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Fábio Oliveira


Diferentemente da maioria dos pilotos que competirão na 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, esta não será a primeira vez que o catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) competirá em um prova preliminar de Fórmula 1.

 

Durante este ano, quando disputou o Campeonato Norte-Americano de Fórmula BMW, Marco competiu em duas preliminares da Fórmula 1, no GP do Canadá, em Montreal, e no GP dos EUA, em Indianápolis.

 

Mas este não é o motivo para que o catarinense de Blumenau esteja otimista. “Não é por ter corrido mais preliminares do que meus adversários que irei bem. Correr preliminar de Fórmula 1 é muito legal, porque corremos para um grande público, que será ainda maior em Interlagos, pelas circunstâncias que envolvem a prova”, explica Marco. “Meu otimismo tem outras razões”, emenda.

 

O otimismo decorre do fato de que esta será a primeira vez que Marco Santos competirá em um autódromo onde já havia feito testes anteriormente. Este é o primeiro ano dele fora do kart e em todos os autódromos que disputou provas este ano, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil, seu primeiro contato com a pista havia sido apenas no início do primeiro treino oficial. “Treinei uma vez em Interlagos, mas já foi suficiente para que eu me sinta mais ‘em casa’ desta vez. Já vou para o primeiro treino oficial sabendo onde se freia, onde se reacelera, enfim, já conheço a pista”, diz o piloto New Line / Feel Free / Worldpan.

 

Marco Santos disputará sua segunda prova na Fórmula Renault Brasileira. A primeira foi em Vitória (ES), disputada em circuito de rua. Competindo pela Dragão Motorsport, Marco sente-se otimista também por saber que a equipe é profunda conhecedora dos segredos de Interlagos. “A equipe já tem um bom acerto para o carro e acho que posso perfeitamente subir ao pódio neste domingo”, finaliza o catarinense.

 

Por fazer parte da programação do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a 11ª etapa do Brasileiro de Fórmula Renault terá horários diferenciados. Na sexta (20), os pilotos terão um treino oficial, com início marcado para 16h50min e que terá duração de 35 minutos. No sábado, às 17h10min acontece a tomada de tempos e a largada da prova será no domingo (22), às 08h50min.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!