publicidade
23/10/2006 13:52

Marco Santos avalia sua atuação na preliminar da Fórmula 1

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


Em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, o catarinense Marco Santos obteve outra vez uma 9ª colocação. Porém, ainda mais do que da vez anterior, o piloto New Line / Feel Free / Worldpan avaliou de forma bastante positiva sua participação na prova, que marcou a 11ª etapa do campeonato e foi realizada ontem (22) no Autódromo de Interlagos, como preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

 

O ponto positivo desta prova para o catarinense, que até agosto disputava o Campeonato Norte-Americano de Fórmula BMW, foi ter ganho ainda mais “quilometragem” para a última etapa do Brasileiro de Fórmula Renault, que será disputado em novembro na mesma pista. “Apesar de eu ter chegado agora no campeonato e não ter chances de aspirar qualquer posição entre os primeiros ao final de tudo, quero me sair o melhor possível na última etapa. E, por este aspecto, acho que ganhei bastante ontem, mesmo que minha posição na prova tenha ficado aquém do que eu esperava”, avaliou o catarinense de Blumenau.

 

Em novembro, na final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, serão disputadas duas provas, que decidirão quem será o vice-campeão, já que Felipe Lapenna conquistou ontem o título por antecipação. “Ter disputado a prova foi ótimo, já que eu havia treinado apenas uma vez em Interlagos e esta foi minha primeira corrida. Foi bom para me adaptar ainda mais. Chegarei na rodada dupla conhecendo ainda mais a pista e o carro e, ai sim, acho que subirei ao pódio nas duas provas”, explicou o piloto New Line / Feel Free / Worldpan.

 

Na prova em si, Marco Santos largou em 13º e rapidamente se destacou ao conquistar quatro posições e assumiu a 9ª posição. Mais tarde o catarinense seria ultrapassado, para depois novamente recuperar o nono lugar. “Cometi alguns pequenos erros, que me impediram de brigar por posições melhores e o nono lugar acabou não sendo o que eu esperava. Me faltou constância, mas para a rodada dupla final eu certamente vou estar entre os primeiros”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!