publicidade
06/09/2018 18:53

Marcelo Medeiros abre mão da vaga e Nicolas Fliter é o brasileiro classificado no Maranhão para o Mundial da Suécia

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Fabio Oliveira

No último sábado (1º) foi disputada a edição 2018 do Norte Brasileiro. O Kartódromo João Sallem, em São Luís (MA) recebeu as disputas sob forte calor. Com mais de 30 karts no evento, o título da principal categoria ficou com Marcelo Medeiros, que somou 37 pontos. Nicolas Fliter foi o vice-campeão, apenas dois pontos atrás do vencedor. Na categoria Novatos a vitória ficou com Dante Fibra.

Além das disputas pelo importante título regional o Norte Brasileiro ofereceu também uma vaga para a disputa gratuita no Campeonato Mundial, bem como três vagas para a Seletiva de Kart Petrobras. A competição classificatória para a disputa dos valiosos prêmios oferecidos pela estatal petrolífera acabou ficando com os pilotos Dante Fibra e Nicolas Fliter, de São Paulo e com o maranhense Marcos Gonçalves Filho.

A vitória geral no campeonato e, consequentemente, a vaga para o Campeonato Mundial ficaram com o piloto maranhense Marcelo Medeiros. Experiente kartista, Marcelo já participou das principais competições de kart no país e, atualmente, além do kart, compete em provas de Rally. Tetracampeão do Norte Brasileiro, em uma atitude extremamente louvável, Medeiros abriu mão de sua participação no Campeonato Mundial, cedendo assim a vaga para Nicolas Fliter representar o Brasil em Kristianstad, no Suécia, no fim deste mês.

Nicolas participará da disputa internacional pela categoria OK e competirá na equipe oficial da fábrica de karts Parolim, da Itália. Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, comentou sobre o evento.

'Tivemos um fim de semana com uma infinidade de vitórias, tivemos a presença de Dadai, presidente da CBA, de vários presidentes de federações e a grande participação de pilotos de altíssimo nível. Somos só agradecimento a Deus. Nesse momento, porém, quero ressaltar a atitude ímpar do nosso piloto Marcelo Medeiros, vencedor e Tetra Campeão do Norte Brasileiro, que declinou da sua vaga para Campeonato Mundial CIK/FIA para oportuniza-la a outro jovem vencedor e promessa brasileira, Nicolas Fliter. Gostaria, em nome de toda a comunidade do automobilismo, reconhecer sua atitude', disse Guerra.

Pedro Sereno, presidente de Comissão Nacional de Kart, também comentou sobre o evento. 'O Norte Brasileiro é sempre uma festa e a FAEM, bem como todo o seu corpo de oficiais de competição, estão de parabéns pelo grande campeonato. Ficamos felizes em saber que nosso kartismo cresce nos quatro cantos do país. Não posso deixar de oferecer os parabéns a todos os vencedores e, principalmente, ao Marcelo Medeiros, pela nobre atitude. Em nome do presidente Dadai, a CBA irá oferecer ao Marcelo a inscrição gratuita na Copa Brasil, competição que será realizada no mês que vem, em Minas Gerais, como um singelo reconhecimento da CBA pela sua atitude', declarou Sereno.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!