publicidade
11/05/2018 09:01

Maratona de compromissos de Gianluca Petecof na Fórmula 4 prossegue em Paul Ricard

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


Depois de correr pela Fórmula 4 Alemã no último fim de semana, o brasileiro Gianluca Petecof segue sua maratona de provas em seu ano de estreia na Europa neste sábado e domingo, com a disputa da rodada tripla da Fórmula 4 Italiana, no circuito francês de Paul Ricard.

Na primeira etapa do campeonato, realizada em Adria, o piloto da Academia Shell Racing conquistou um quinto, um segundo e um sétimo lugar, e ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos, a 31 da liderança.

Localizado em Le Castellet, nas proximidades de Marselha, o autódromo de Paul Ricard tem o traçado mais longo de toda a F4 Italiana, com 5.842 metros. A pista tem uma grande variedade de curvas, além da famosa reta do Mistral, que, entretanto, já não tem mais 1.800 metros como antigamente, pois uma chicane divide o trecho em duas partes, por questões de segurança.

Gianluca, da Prema Powerteam, já conhece o circuito francês por ter feito diversos testes durante a pré-temporada, sempre com resultados entre os mais rápidos. Portanto, Petecof não perderá tempo no fim da semana para aprender o traçado, o que acontecerá em outras etapas.

Em Paul Ricard, a programação prevê dois treinos livres na sexta-feira. Já no sábado o brasileiro disputa dois treinos classificatórios e a primeira corrida. Por fim, no domingo serão disputadas mais duas provas, sempre com 28 minutos de duração mais uma volta.

'A expectativa é muito alta para o fim de semana, é uma pista em que já treinamos e conseguimos os melhores treinos da pré-temporada. Comecei muito bem no campeonato, estou na terceira posição na classificação geral. Meu objetivo é brigar pela frente de novo, por pódios e vitórias. Chegamos numa condição muito boa, tendo passado por várias situações diferentes nas últimas semanas, como treinos e corridas. Vamos continuar disputando as primeiras posições', disse Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!